Sem sono? Que tal testar o Sleep Centre da Clinique La Prairie? Foto: divulgação
Sem sono? Que tal testar o Sleep Centre da Clinique La Prairie? Foto: divulgação

Não consegue dormir? Desligar depois de um dia tenso de trabalho ficou impossível? Pois é, você não está sozinho! Para – tentar! – dar um jeito nesse mal do século, a clinica suíça Clinique La Prairie acaba de criar um tratamento especialmente dedicado à quem sofre de distúrbio do sono – de acordo com a Organização Mundial da Saúde, mais de 40% da população mundial está inclusa nisso.

Não pense que resolver essa questão é assim, fácil – é preciso que haja uma análise multidisciplinar dos fatores que levam à perda ou à má qualidade do sono. No Sleep Centre da Clinique La Prairie isso pode virar realidade. Localizado em Montreux, na Suíça, o local possui o bucólico ambiente  dos Alpes Suíços, e oferece toda a paz e tranquilidade necessárias para o relaxamento.

Uma vez lá dentro, neurologistas, pneumologistas, otorrinolaringologistas e psiquiatras trabalham juntos para encontrar a melhor solução. Toda essa equipem trabalhando em conjunho, faz exames e testes para que identificam o problema e tentam solucionar tudo de uma forma simples, e melhor de tudo, eficaz. Outro ponto importante é o tratamento com a psiquiatria: os distúrbios podem ser sintomas de depressão, ansiedade ou stress pós-traumático. Para esses fatores, a solução pode ser uma combinação de terapia, medicamentos e técnicas de relaxamento como meditação, ioga e uma soneca vespertina. Depois dessa, nada melhor que uma boa noite de sono, né?

A sede fica lá em Montreux, na Suíça. Pra relaxar mesmo... Foto: divulgação
A sede fica lá em Montreux, na Suíça. Pra relaxar mesmo… Foto: divulgação