Nº1 de Chanel: conheça a nova linha de clean beauty da marca
Foto: Divulgação

Ainda estamos na primeira semana do ano, mas já sabemos um nome que promete marcar o mercado da beleza em 2022: Nº1 de Chanel. Nesta semana, a Chanel anunciou uma nova linha de skincare, maquiagem e fragrâncias com fórmulas naturais, embalagens sustentáveis e transparência nos ingredientes de cada produto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Além de impulsionar o universo do clean beauty, a maison também aposta em uma linha mais completa, que conta com nove produtos, incluindo perfume, 20 tons de base, loção para o corpo, seis tons de balms para lábios e bochechas, creme para olhos, serum-in-mist, creme e sérum revitalizantes e um cleanser em pó e sem água na fórmula que se transforma em uma espuma de limpeza.

Nº1 de Chanel: conheça a nova linha de clean beauty da marca
Foto: Divulgação

As embalagens são feitas em vidro e papelão reciclados, bioplástico, tinta orgânica e oferecem a alternativa de refil. As fórmulas contam com 97% de ingredientes de origem natural, renováveis e com baixo impacto ambiental. O principal ingrediente da linha é a camélia vermelha Czar, que conta com uma alta concentração de ácido protocatecuico, que protege a vitalidade e combate a primeira fase do envelhecimento da pele.

“Essa nova linha, com texturas sensoriais, preserva o brilho de uma pele com aparência jovem, apoiando fontes de vitalidade. No coração de suas fórmulas inovadoras está a camélia, flor emblemática de Gabrielle Chanel”, afirma a marca em comunicado.

Nº1 de Chanel: conheça a nova linha de clean beauty da marca
Foto: Divulgação

Os fãs das fragrâncias da Chanel irão se apaixonar pelo body mist da linha. O perfumista Olivier Polge se inspirou no skincare e usou uma base de água e extrato de camélia para, depois, criar um perfume inspirado na flor, que naturalmente não tem nenhum odor. “Comecei com uma infinidade de jasmins, flores de laranjeira e rosas, facetas florais típicas da casa, e depois as combinei com notas de frutas vermelhas para expressar o frescor desse mist”, afirma Polge.

Apesar do lançamento mundial da novidade ter acontecido nesta quarta-feira (05.01), a coleção completa chega ao Brasil a partir do dia 27 e estará disponível nas lojas e e-commerce da marca.