Noivas: organize o calendário de beleza antes do casamento » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Noivas: organize o calendário de beleza antes do casamento

Time de especialistas em estética entrega rotina para seguir 30, 15 ou 7 dias antes de subir ao altar

by Ariene Oliveira
 Juju Ivanyuk by David Slijper para Harper's Bazaar UK, dezembro de  2013

Juju Ivanyuk by David Slijper para Harper’s Bazaar UK, dezembro de 2013

Está de casamento marcado? Para não ficar perdida em meio a tantas tarefas, montamos um calendário de beauté com os tratamentos que podem ser feitos 30, 15 ou 7 dias antes da cerimônia. Confira:

30 dias antes

Lentes de contato para os dentes: são indicadas para aumentar o tamanho dos dentes, corrigir imperfeições, manchas leves, lascas e fraturas. “A principal vantagem desse método, que pode durar até 20 anos, é evitar o desgaste do esmalte natural da pessoa, ao contrário do que fazem as facetas comuns”, explica o dentista Mário Groisman, da  Clínica Mario Groisman.

Extensão de cílios: ideal para realçar o olhar e manter um efeito duradouro, que permanece até a lua de mel. As extensões são à prova d’água e duram em média 20 dias. “para quem nunca testou a técnica, o ideal é que faça com 30 dias de antecedência para sentir a reação e não correr risco de ter alguma alergia às vésperas do casório. Mesmo que o risco seja muito pequeno, em uma ocasião tão especial é melhor prevenir do que remediar”, indica Carina Arruda, extensionista da Mylash.

Sienna Miller para Harper's Bazaar UK, Abril/ 2017

Sienna Miller para Harper’s Bazaar UK, Abril/ 2017

15 dias antes

Velashape III: tratamento indicado para combater celulite, flacidez e gordura localizada. “De forma não invasiva e através da associação de radiofrequência, energia infravermelha e uma ponteira que produz calor, vácuo e massagem, é capaz de destruir as células de gordura, aumentar a produção do colágeno e ativar o sistema linfático, favorecendo a eliminação das toxinas”, ressalta a Dra. Karla Assed, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Banhos relaxantes: faltando 15 dias para o casamento, o estresse vai às alturas pela quantidade de coisas que ainda falta resolver, enquanto o tempo está cada vez mais curto. É hora de acionar o mantra: vai dar tudo certo! Além disso, a terapeuta floral Marcia Rissato, da Mona’s Flower, indica banhos relaxantes. “Prepare um mix de óleo de laranja, de lavanda e gotas de mel para infusão após o banho. A combinação desses elementos ajuda a trazer serenidade e tranquilidade para encarar a reta final”, comenta.

7 dias antes

Ulthera: indicado para olheiras, revitalização e rejuvenescimento facial. “O aparelho estimula a produção de colágeno e enrijece a camada superficial do músculo, provocando o estiramento da cútis e, consequentemente, o rejuvenescimento da pele”, resume a dermatologista Karla Assed.

Kobido: “o objetivo da massagem de técnica oriental, que significa ‘caminho da beleza’, é produzir resultados imediatos de elevação por estimular os nervos faciais através de toque extremamente suaves e movimentos de percussão. Isso melhora o fluxo sanguíneo e permite que o sangue arterial forneça oxigênio e nutrientes para as células, e ajude remover toxinas e células mortas, promovendo a regeneração da pele”, diz a Mariana Vitte, coordenadora estética do W Spa.