Nova experiência aplica princípios da acupuntura no lavatório do salão de beleza

A técnica "Toque Relaxante", do Studio W, é feita no lavatório em pontos específicos da cabeça, cervical e ombros

by Anna Paula Buchalla
Um toque oriental no lavatório do Studio W - Foto: Arquivo Bazaar

Um toque oriental no lavatório do Studio W – Foto: Arquivo Bazaar

Quem frequenta os salões do Studio W agora tem acesso a uma experiência especial durante a lavagem dos cabelos: trata-se de uma técnica oriental, baseada em procedimentos e manobras manuais realizados em Singapura, Bali e Tailândia.

Batizado aqui de “Toque Relaxante”, o ritual é aplicado em pontos específicos de acupuntura na região da cabeça, cervical e ombros, durante a lavagem dos cabelos.

Adaptada e personalizada pela fisioterapeuta Katia Mioto, especialista em ortopedia e traumatologia pela Universidade de São Paulo (USP), o ritual começa com a aplicação do xampu. Com as pontas dos dedos, o profissional vai fazendo movimentos de pressão leve em onze pontos da cabeça, responsáveis por acalmar e relaxar. Depois, outros cinco pontos são tocados na região da cervical e dos ombros para estimular a circulação local e proporcionar bem-estar.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

“Foram dois anos de pesquisas e adaptações até trazermos esse novo serviço ao Studio W”, diz Rosangela Barchetta, sócia da rede. “É uma oportunidade de proporcionarmos uma experiência completamente única e sensorial, com técnicas baseadas na medicina oriental que visam o bem-estar e o relaxamento”.

Para completar o relax, os salões passam a oferecer um cardápio de chás para o momento zen. O novo serviço não aumentou o valor das lavagens e está disponível a partir deste mês de junho nos salões da rede.

Leia também:
Loira ou morena? 11 famosas que mudaram a cor do cabelo