Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

por Eduardo Rolo

Após a febre do contorno e de sua versão mais light, o strobing, nova tendência das viciadas em maquiagem é chroming – e pasmem: o truque é feito com batom metalizado!

“O chroming é algo bem recente, mas que tem chamado muita atenção. Trata-se de uma nova (e inusitada!) forma de fazer contorno do rosto”, comenta o maquiador do salão Marcos Proença, Jimmy Paladino. “A proposta é destacar os pontos mais altos da face para dar aquele efeito esculpido, utilizando um batom cremoso no lugar dos corretivos e pós de contorno tradicionais”, adiciona.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo usando poucos  produtos, a técnica não é tão simples assim. Para conseguir o efeito desejado, o profissional alerta: “Nem todos os tipos de batons são ideais. Ele tem que ter uma textura que lembre corretivo, mais cremoso, e com certo brilho. Priorize os produtos com a textura brilhosa, mas não com glitter”.

Leia mais: Pele make-up free é tendência; veja o que fazer para aderir!

Segundo Jimmy, o inusitado tom metalizado é usado para iluminar a pele, realçando os pontos mais altos do rosto. Para dar profundidade, opte por um produto mais escuro e não metálico. Nas peles negras, escolha nuances de bronze e dourado, e nas peles claras, opte por cores como champanhe e rosado.

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

“Para manter a durabilidade, você deve selar, da mesma forma que faria com as outras técnicas de contorno. Pode ser com um primer, um pó”, entrega o maquiador. “É importante essa etapa para que a textura cremosa do batom não fique derretida e espalhada”, ressalta.

Leia mais: Depois de dominar os makes, técnica “strobing” ganha os cabelos

Quem quiser aderir à técnica no dia a dia, é importante ter em mente a intensidade da aplicação, que assim como o contorno, pode deixar o visual um pouco carregado. “A ideia do é justamente dar a impressão de que o seu rosto é dessa forma. Na luz do dia, o make fica mais perceptível, por isso deve ser sutil, sempre”, comenta.

Leia mais: Conheça o The First, primeiro shampoo alisante do mundo