Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Boa notícia para aquelas que querem ter os lábios mais cheios: uma nova tecnologia promete o efeito sem agulhas (e dor). Chamada FOTONA 4D, a técnica une dois tipos de laser, o ND:Yag e o Erbium Yag, que devido aos seus diversos comprimentos de onda atuam na textura e flacidez da tez. O aparelho também promove a renovação celular, o que estimula a maior produção de colágeno nos lábios, aumentando assim o seu volume.

“O laser ND:Yag atua estimulando colágeno, o que vai resultar em um aumento do volume do lábio seguido de uma cor mais vibrante, maior hidratação e melhor contorno labial”, diz a dermatologista Dra. Gabriella Albuquerque, coordenadora do Departamento de laser da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-Rio).

Leia mais: Pomada para mamilos promete ser hidratante poderoso para lábios

Atuando de dentro para fora, o procedimento não causa dor e pode ser usado também no sulco nasolabial e na queda lateral dos lábios. O efeito de preenchimento labial é quase instantâneo, porém para um resultado mais duradouro é necessário até 5 sessões, com intervalos mensais. Segundo a Dra. Gabriella, o método não tem contraindicações.

Leia mais: #TheList: 7 mitos de maquiagem que todo mundo deve saber
#TheList: 6 comidinhas rápidas para melhorar seu humor
Delineados desconstruídos ganham adeptas no Instagram