Os alimentos que prometem fazer sucesso em 2015 - Foto: reprodução
Abaixo, os alimentos que prometem fazer sucesso em 2015 – Foto: reprodução

Contamos agora quais serão seus melhores aliados para ficar em dia com uma dieta saudável e rica em nutrientes. Esses “superalimentos” te ajudarão a atingir seus objetivos e, anote, vieram para ficar!

#1 – Algas marinhas: fonte natural de iodo orgânico, é um elemento importante para o bom funcionamento da tireóide. Também ajuda a manter uma boa taxa de metabolismo, controlando o uso das calorias que você ingere.

#2 – Arroz negro ou venere: é um arroz cru, integral e de uma cor profundamente negra. É rico em fibra, antioxidantes, vitamina E, minerais, fósforo e ferro. Além disso, é considerado um anti-inflamatório natural. Ao ser cozido, emite um aroma de frutos secos.

#3 – Sementes de cannabis: rica em proteínas e uma grande fonte de Omega-3.

#4 – Chá matcha: chá verde 100% natural, conhecido por suas propriedades antioxidantes, mais potente que os tipos comuns dessas folhas. Muito concentrado, é uma importante fonte de vitaminas e minerais, com propriedades drenantes que ajudam a função do sistema imunológico.

#5 – Clorofila: este alimento tem o poder de regenerar o nosso corpo a nível celular e molecular.

#6 – Pólen de abelha: absorve as proteínas antioxidantes e aminoácidos. Cada vez mais, são encontrados nutrientes neste alimento, como valiosas enzimas, vitaminas e minerais, que o tornam um suplemento que fortalece o sistema imunológico, em particular, para mudanças sazonais.

#7 – Farinha de banana verde: uma alternativa perfeita para celíacos, é rica em amido, o que a torna muito eficaz para facilitar o processo digestivo. Com ela, você mantém a sensação de saciedade por mais tempo.

# 8 – Trigo freekeh: é um grão do antigo Oriente Médio, que é extraído do trigo verde assado. Tornou-se muito popular nos últimos tempos, graças ao seu alto teor de fibras e baixo índice glicêmico. O substituto perfeito para arroz e massas em geral.

#9 – Leite de Aveia: rico em carboidratos saudáveis, é uma boa fonte de fibra solúvel, que ajuda a reduzir o colesterol.

#10 – Hawthorn berry: rico em vitamina C, com propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, acelera, de forma natural, o metabolismo.

#11 – Farro: é um delicioso cereal, pobre em carboidratos e rico em fibras e proteínas. Contém uma alta dosagem de magnésio e vitamina C, o que ajuda os sistemas nervoso e imunológico.

#12 – Carvão ativado: geralmente é apresentado em cápsulas ou comprimidos, pois não existe de forma natural. É o material mais absorvente do mundo, por essa razão tem sido usado há muito tempo para limpar o corpo. Uma forma de consumir é, por exemplo, como ingrediente para os seus sucos.

#13 – Caldo de gelatina: muito nutritivo, é uma ótima maneira de comer maneira saudável e divertida. A gelatina é derivada de colagéno e contém aminoácidos essenciais, tais como glicina ou lisina, que é importante para a regeneração celular. Ela também ajuda no processo de digestão e no combate à insônia.