Bibhu Mohapatra – Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (16.09), chegou ao fim mais uma semana de moda de Nova York. Em um modelo jamais visto antes – com vídeos e apresentações digitais, para respeitar o distanciamento social adotado na luta contra o coronavírus -, as marcas apostaram no uso da moda para trazer felicidade em tempos sombrios. E o mesmo aconteceu com a beleza.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O maior destaque do verão 2021 são os olhos. Com o uso de máscara, sombras, delineadores e qualquer outra técnica que valoriza a região é o melhor caminho para dar um up no visual. As marcas que apresentaram suas coleções durante a NYFW sabem disso, tanto que optaram por cores nos olhos acima de tudo. Separamos algumas belezas impactantes para te inspirar:

Olhos coloridos

Fotos: Divulgação

Com o uso de máscaras, o foco das maquiagens volta a ser nos olhos – e a aposta das grandes marcas confirma isso. Para as marcas Zero + Maria Cornejo, Kimberly Goldson e LRS, a técnica que vai bombar na próxima temporada é muito simples: apenas uma cor de sombra aplicada com pinceladas irregulares por toda a pálpebra. Para o efeito ficar ainda mais interessante, dê preferência a produtos líquidos ou com textura cremosa.

Fotos: Divulgação

Outras marcas preferiram misturar diferentes tons e criar formatos mais geométricos em suas belezas. Bibhu Mohapatra encantou com a mistura de azul e amarelo – terminando a sombra em um gatinho -, enquanto Chromat apostou em uma versão esfumada usando as mesmas tonalidade. Para os fãs de belezas mais ousadas, a Wiederhoeft brincou com acrescentar cores em diferentes pontos da maquiagem, como é o caso da sombra lilás com a sobrancelha verde.

Delineador

Fotos: Divulgação

Não dá para errar com um bom delineado gatinho e a prova disso é que este estilo sempre aparece durante as semanas de moda. Enquanto a Richfresh usou o desenho para acompanhar uma sombra verde, Frederick Anderson Collection seguiu uma linha mais clássica ao usar o delineador para completar um esfumado marrom.

Fotos: Divulgação

Partindo para versões mais ousadas, C+Plus Series optou por uma versão mais abstrata deste tipo de maquiagem. Já Chromat continuou investindo nas cores, mas com formatos que nos levam a repensar a maneira como maquiamos os olhos.

Clássicos

Fotos: Divulgação

Para quem busca inspirações mais clássicas, as belezas de Bevza e Naeem Khan são excelentes exemplos. A primeira marca apostou em uma maquiagem com tons terrosos – tantos nos olhos, quanto nos lábios – e deixou o visual mais interessante com as sardinhas. Já a segunda label investiu em uma combinação linda: dourado nos olhos e laranja nos lábios.