Maybelline - Foto: Pinterest
Maybelline – Foto: Pinterest

Já temos visto a tendência glossy há algumas temporadas, mas ela está mais forte que nunca nesse verão. O make traz um efeito jovial, moderno e leve para qualquer visual.

Conversamos com Cinthia Cesário, maquiadora oficial da Sephora Brasil, que contou algumas dicas sobre essa mania que está dominando o universo de beauté. Confira!

Harper’s Bazaar Indonésia - Foto: Pinterest
Harper’s Bazaar Indonésia – Foto: Pinterest

De que forma podemos usar essa tendência? Nos limitados aos lábios ou podemos brincar com o gloss em outras partes do rosto?

Podemos brincar com este efeito em todo o rosto. Desde a construção de uma pele, aplicando o iluminador com efeito glossy nos pontos estratégicos do rosto desde o momento da preparação da pele (antes da base), até na finalização da sombra, no centro da pálpebra móvel, para trazer um efeito mais arrojado na make.

 

Você acha que a tendência glossy pode ser usada mesmo em outras estações?

Com certeza. O efeito glossy sempre está mais ligado a leveza do verão ou primavera, mas usar lábios laqueados/glossy no inverno traz um charme a mais para o visual.

 

 Conte algumas dicas sobre como usar o gloss na maquiagem

Um gloss transparente pode ser bem útil no necessaire. Quer uma pele mais iluminada, com aquele efeito molhado lindo que vemos nas revistas? Aplique um pouquinho do gloss na ponta dos dedos e dê batidinhas leves nas maças do rosto. Essa mesma técnica pode ser usada no centro dos olhos, trazendo um tom mais vivo para a sombra e um ar moderno para o look.