FOTO: PAULA GUIMARÃES

Por Joana Maranhão

De acordo com o tema náutico do desfile de verão 2013 da New Order, Robert Estevão se inspirou em elementos navy dos anos 1920 para criar a beleza do show.

Nos cabelos, texturas para uma releitura do corte chanel. Para conseguir o efeito, além de volume, Robert ondulou os fios com babyliss e depois os desfiou, criando um resultado “ouriçado”. Em seguida, ele cuidou do formato para dar o visual chanel, com pegada moderna.

Para o make, o maquiador usou produtos M.A.C para criar uma beleza natural, como pede o verão. Para a estação mais quente do ano, a aposta é em uma pele hidratada e com ar saudável. Para conseguir este efeito, Robert usou a base Face & Body e o corretivo Studio Finish Concealer nos rostos das modelos.

 A novidade ficou por conta do blush da linha Cream Colour Base, no tom Fabulush, recém lançado no mercado.

O iluminador Soft and Gentle, Mineralize Skinfinish, foi aplicado em alguns pontos da pele, como no queixo, nas temporas, no “v” do lábio superior e acima do nariz.

Para os olhos, Robert escolheu a sombra Golden Lemon e a máscara Haute & Naught Lush, que tem o diferencial de duas cerdas, uma para definição e outra para volume.