Foto: Lucas Landau

Por Julia Pitaluga

O top maquiador Robert Estevão – que assinou 18 desfiles entre Fashion Business e Fashion Rio nessa temporada de moda carioca – aproveitou um momento de calmaria entre um make e outro, para conversar com a Harper´s Bazaar.

Pouco antes de começar o desfile de Walter Rodrigues, nessa sexta-feira (13.01), Robert diz que sempre fez muitos desfiles, mas é a primeira vez que fecha uma quantidade tão grande, e afirma: “É uma loucura! Mas é sempre bom e eu adoro o espírito de trabalhar sem parar.”

Robert também falou sobre as tendências para o próximo inverno, e diz que “o que vai pegar mesmo é o natural hair, muito despojado.”

Para os olhos, o maquiador aposta no azul marinho no lápis de olho “para usar sempre “, como vimos os desfiles da TNG. Já a boca vem “em tons de vinho e vermelho escuro, para dar aquele ar realmente invernal no make.”

“A pele aparece sempre translúcida, bem sequinha, iluminada em certos pontos do rosto, como queixo, em baixo da sombrancelha e nariz. Sem base, apenas para corrigir um defeito ou outro que a pessoa tem”, explica.

No ritmo das tendências, perguntamos a opinião de Robert sobre qual modelo deve bombar neste ano. “Karmen Pedaru – ubertop da Estônia que coleciona em seu portfolio desfiles como Chanel, Jean Paul Gaultier, Gucci, Valentino, Christian Dior e Louis Vuitton. Ela é perfeita e muito boa para se trabalhar, seja com maquiadores ou fotógrafos que sempre a elogiam e, todos têm o prazer de trabalhar com ela, além de ser linda, muito gentil e profissional”

Robert ainda nos contou qual personalidade gostaria de maquiar um dia. “Siouxsie Sioux (Vocalista da banda Siouxsie and the Banshees e ícone do rock 80’s e 90’s)! Ela é maravilhosa. Todas as tendências de hoje, ela já havia antecipado!”

Dito isso, deixamos Robert voltar às suas corridas e prazerosas tarefas no backstage, enquanto seguimos acompanhando o resultado de seu trabalho, nos últimos dias da semana de moda carioca.

Bom trabalho!