O lápis de olho preto, que foi preterido nas produções das últimas temporadas, chega com força total para dar um up no make natural. Ideal para servir de inspiração para as festas de fim de ano!

Jennifer Lawrence para Harper's Bazaar UK

Jennifer Lawrence para Harper’s Bazaar UK

Com contorno bem marcado, delineando a pálpebra superior e a linha d’água, como na beleza de Carolina Herrera e Marc Jacobs, ou mais esfumado, quase borrado, como na Chanel, o lápis dá destaque aos olhos, tornando-os as grandes estrelas da maquiagem. Para quem quiser apostar, o make up artist  Bruno Moura do Fernando Torquatto Studio, no Leblon, Rio de Janeiro, dá as dicas:

Quem tem olhos grandes deve fazer o traçado à lápis em toda a linha d’água e rente ao cílios inferiores. Já quem tem olhos pequenos deve fazer apenas o traço rente aos cílios e esfumar com um pincel chanfrado para criar profundidade. Para um traço mais forte, substitua o lápis pelo kajal. Complete o contorno na pálpebra superior e finalize com boas camadas de rímel.

Já se a ideia for um visual mais discreto, invista no lápis à La anos 90. “Faça apenas um traçado simples na linha d’água e abuse do rímel”, aconselha. Passar um pouco de sombra preta por cima do lápis é uma técnica que vai ajudá-lo a durar mais e não escorrer.

Se considerar o preto muito pesado para o verão que se aproxima, opte por um lápis marrom, capaz de valorizar o olhar sem tanto contraste.