Bazaar dá dicas para conseguir a tão sonhada barriga chapada sem esforço - Foto: reprodução/Bazaar
Bazaar dá dicas para conseguir a tão sonhada barriga chapada sem esforço – Foto: reprodução/Bazaar

1)Deixe sua postura perfeita
“Endireite-se”, aconselha a treinadora Kim Lyons, do famoso programa de TV americano The Biggest Loser, e sua aparência ficará melhor. “Quando sua postura é boa, você está automaticamente envolvendo e tonificando os músculos do estômago”.

2) Drink Up
Sempre beba água. “Ficar desidratado faz com que o corpo acumule água”, diz Kim, que pode leva-lo a carregar até quatro quilos em excesso ao redor de sua barriga. Tente tomar pelo menos seis copos de 200ml de água ou outros líquidos saudáveis.

3) Sente-se
“A maioria das mulheres não querem falar sobre isso, mas você realmente precisa reservar um tempo para ir ao toilet”, comenta Judith Reichman, doutor e professor de obstetrícia e ginecologista da Universidade da Califórnia, em Los Angeles. “Uma vez que você treinou seu cérebro para rejeitar sinais do seu corpo, você preparou o palco para indutores de inchaço.” conclui.

4) Coma atentamente
O invés de devorar as refeições, mastigue cada porção pelo menos 10 vezes antes de engolir. “O corpo tem que trabalhar horas extras para quebrar a comida no estômago e intestinos, o que pode levar a grandes gases e indigestão”, disse Dr. Reichman. Além disso, quando você come rapidamente, você está mais propenso a engolir ar, o que pode engrenar o risco de desenvolver uma barriguinha.

5) Vire-se para os “prós”
“Os probióticos são bactérias “boas” que ajudam o seu sistema digestivo quebrar a comida, evitando os problemas gastrointestinais que podem te deixar longe de obter uma barriga lisinha”, explica o nutricionista Jonny Bowden, Ph.D., e autor do livro The Most Effective Natural Cures on Earth. Para garantir que seu “encanamento” está trabalhando na capacidade máxima, Bowden sugere comer uma porção diária de algum alimento com rico em probiótico, como iogurte, leites fermentados, aspargos e alcachofra, ou então tome um suplemento que contém pelo menos 50 mg de probióticos.

6)Walk it of
Tente fazer uma caminhada de 30 minutos por dia, diz Kim Lyons. O simples impulso no metabolismo vai ajudar a queimar gordura na região da cintura de forma mais eficiente. E se você quer se exercitar, pule os produtos que prometem “milagres no abdômen em minutos”, um estudo da Universidade do Estado de Kansas revelou que a maioria desses são projetados para deixar seu abdômen perfeitos, não cumprem as promessas. Você verá melhores resultados nos exercícios tradicionais.

7)Deixe de lado os chicletes
Mascar chiclete força você a engoli mais ar, e pode mantê-los apertado em seu skinny jeans, explicam pesquisas do American College of Gastroenterology. Se você precisa refrescar o hálito, opte por balas de menta.

8) Relaxe já
“Quando você está atrasado, seu corpo aumenta a produção de esteroides e hormônios do estrese, que afeta, negativamente o seu sistema digestivo, causando grade constipação”, disse o Dr. Reichman. E como se isso não fosse o suficiente para deixar você com uma barriguinha, o stress também amplifica a produção de cortisol, um hormônio “lute ou voe”, que envia o excesso de gordura diretamente para o centro do seu corpo, na sua tentativa de proteger seus órgãos vitais. Para minimizar a tensão, Dr. Reichman aconselha: “pegue 20 minutos por dia para fazer algo que realmente te relaxa”.

Anotou as dicas? Não se esqueça que cada caso é um caso e que sempre é melhor consultar seu médico e seu personal trainer antes de colocar as dicas em prática.