Rochas - Foto: Getty Images
Rochas – Foto: Getty Images

Por Sarah Kern, de Paris

Entra estação, sai estação, os clássicos da maquiagem estão sempre lá: olhos esfumados, delineador, rímel preto. Mas que tal dar um twist no look de sempre? Um dos make-up artists mais requisitados de Paris, Ludovic Engrand, que já passou pela Estée Lauder, Givenchy e hoje é make-up artist da Shu Uemura, conta para a Bazaar as tendências da passarela para adotar já na vida real.

 

Dior - Foto: Getty Images
Dior – Foto: Getty Images

Delineador ou pincel?
“A estação está muito interessante em termos de make. Os delineadores viraram protagonistas, e vêm em estilos gráficos que mais parecem obras de arte. No desfile da Rochas, as linhas fluem pelas pálpebras. Já Dior e Céline trouxeram cores inovadoras, opacas, aplicadas como sombra.”

Cílios
“O que há de mais cool no momento são os cílios tipo ‘aranha’, grandes em cima e embaixo. Preto é sempre hot. Paul & Joe e Nina Ricci representaram bem a tendência”

Nina Ricci - Foto: Getty Images
Nina Ricci – Foto: Getty Images

O novo smoky eye
“Esta é uma das minhas tendências favoritas, que usei no desfile da Allude: olhos esfumados com tons de nude. É bem fácil de fazer. Aplique uma sombra clara como base e passe uma segunda camada de marrom mate, começando pela parte interior das pálpebras. Para mais intensidade, use tons de cinza na linha junto aos cílios inferiores, como fizeram Chanel e Giorgio Armani.

Giorgio Armani - Foto: Getty Images
Giorgio Armani – Foto: Getty Images

Sobrancelhas poderosas
“O arco das sobrancelhas vem levemente arrepiado. Pelos individuais também são escovados para cima logo no começo da linha da sobrancelha, garantindo um look forte sem ser perfeitinho.”