Olhos geométricos: a maior tendência de beleza da temporada

Substitua o esfumado por linhas geométricas

by Marcela Palhão
Haider Ackermann - Foto: Reprodução/Now Fashion

Haider Ackermann – Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma tendência de beleza diferente tem conquistado o coração de grandes fashionistas e, agora, também dominou a passarela: olhos geométricos. Com delineador ou sombra em gel, a ideia é criar linhas e formatos retos acompanhando o formato dos olhos. Para o desfile de Haider AckermannBella Hadid uma versão de delineado que segue reto, mesmo depois do final dos olhos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Liu Chao - Foto: Reprodução/Now Fashion

Liu Chao – Foto: Reprodução/Now Fashion

Para acompanhar as roupas de Liu Chao, o maquiador optou por uma versão mais pesada e chamativa da tendência. Com as pálpebras móveis sem maquiagem, um formato arredondado foi criado acima dos olhos e finalizado com um grande delineado gatinho.

Giambattista Valli - Foto: Repordução/Now Fashion

Giambattista Valli – Foto: Repordução/Now Fashion

Já para o desfile de Giambattista Valli, a inspiração foi mais moderna e o visual mais ousado. Além do normal delineado preto rente aos cílios, um produto prateado foi usado para marcar tanto as curvas superiores, quanto as inferiores dos olhos. Um cílios postiços prateados foram aplicados depois da linha, ao invés de rente a linha d’água inferior.

Lucy Boynton e Dove Cameron - Fotos: Reprodução/Instagram/@missjobaker e @dovecameron

Lucy Boynton e Dove Cameron – Fotos: Reprodução/Instagram/@missjobaker e @dovecameron

Diversas famosas já apostaram na tendência para cruzar tapetes vermelhos, como Lucy Boynton Dove Cameron. O quanto você vai ousar no visual depende da cor do produto usado e da grossura dos traços. Essa tendência remete à um grande ícone que já usava a técnica há décadas: Twiggy. 

Leia mais:
Os olhos coloridos do desfile da Valentino
Os batons do desfile da Tommy Hilfiger na semana de moda de Paris
Maquiagem laranja: aposte no visual apresentado na semana de moda de Paris