
Por Marilia Leoni, do SiteRG
Celulite parece ser um problema que atinge todas as mulheres do mundo. A verdade é que é quase isso mesmo: 95% das mulheres são acometidas por esse problema – que é resultado do acúmulo de células de gordura e de líquido extravasado do sistema linfático.
“A celulite é um problema crônico. Uma vez instalada, é difícil eliminá-la permanentemente”, diz Caroline Menezes de Carvalho, médica ortomolecular. Isso não quer dizer que é impossível melhorar o aspecto da pele ou prevenir o aparecimento. A tecnologia e novas descobertas científicas trouxeram muitas novidades que – se não fazem milagres – ajudam bastante a lidar com a bad situation.
Conversamos com as experts Caroline Menezes de Carvalho e Luciana Lucci, especializada em medicina estética, e selecionou o que há de melhor para prevenir e tratar os tão odiados furinhos. Confira as medidas que podem ajudar abaixo
Dicas de Caroline Menezes de Carvalho:
1. Carboxiterapia: tratamento que utiliza gás carbônico medicinal para ativar o metabolismo local, melhorar a circulação e a oxigenação dos tecidos, o que estimula a produção de colágeno e fibras elásticas.
2. Evite roupas e calcinhas apertadas: esses itens contribuem para piorar a circulação e aumentar a retenção de líquido.
3. Radiofrequência: Esse procedimento emite ondas eletromagnéticas, que aquecem o local na profundidade do tecido, estimulando colágeno, acelerando o metabolismo local, a drenagem de líquidos e melhorando a circulação periférica.
4. Mexa-se!: Abandonar a vida sedentária é bom para tudo, inclusive para a celulite
5. Cavitação: Emite ondas ultrassônicas, promovendo a quebra das células de gordura e a eliminação do seu conteúdo, reduzindo medidas, descomprimindo os vasos no local, ofertando mais oxigênio para os tecidos.
6. Drenagem linfática: elimina o excesso de líquido retido entre as células de gordura.
Dicas de Luciana Lucci:
1. Consuma 2 litros de água por dia: isso ajuda a eliminar as toxinas que são as responsáveis pela formação da celulite.
2. Faça automassagem associada ao uso de cremes anticelulite
3. Evite ficar muito tempo sentada: a celulite está ligada à má circulação
4. Intercale o uso de saltos altos e baixos: essa medida também ajuda a circulação.
5. Experimente um aparelho chamado Velashape: Ele combina infravermelho, que melhora o aspecto da pele, com radiofrequência, que age direto na camada de gordura. O resultado é uma melhora nos “furinhos”