Foto: Agência Fotosite
Foto: Agência Fotosite

Por Camilla Bello e Helena Moro

Uma profusão de exercícios e modalidades fitness surge diariamente  (Leia-se: Ballet Fitness, Mahamudra, crossfit, power plate, Hot Yoga, Funcional Fight…), sempre com a promessa de um corpo perfeito – à custa, claro, de muito suor. Mas quem melhor para falar sobre corpos secos e sarados do que as modelos? Pensando nisso, batemos um papo com as tops brasileiras pelo backstage da edição de inverno 2016 do SPFW e perguntamos quais, afinal, são as atividades que elas amam ou odeiam. Confira abaixo:

 

Barbara Cavazotti - Foto: Agência Fotosite
Barbara Cavazotti – Foto: Agência Fotosite

Barbara Cavazotti
Ama: “Adoro correr, mas na esteira, nunca na rua, me concentro mais. Faço isso diariamente, no mínimo 8km, o que, geralmente, dura uns 50 minutos. Gosto de suar e de sentir que estou queimando gordura. Outra coisa que eu amo é aula localizada, de vez em quando faço na academia. Sei que é coisa de titia, mas acho que deixa o corpo mais bonito. bvio que, pela minha profissão, não posso ter muitas curvas, então tenho que maneirar. Ainda sobre a minha profissão, quando tenho alguma temporada de moda em vista e preciso de um treino mais intenso, faço aula de muay thai. Ah, também morro de vontade de fazer uma aula de ballet fitness. Está na minha lista.”

Odeia:  “Odeio crossfit, fiz uma vez e foi péssimo, achei muito intenso.”

 

Ari Norbel - Foto: Agência Fotosite
Ari Norbel – Foto: Agência Fotosite

Ari Norbel

Ama: ” Jogo vôlei há algum tempo. No mais, faço exercícios na academia. Mas o que gosto mesmo é praticar vôlei com meus amigos, sinto que é um esporte completo, que trabalha todo o meu corpo. Também ando de skate com frequência, aprendi com um ex-namorado. Na outra semana caí no chão do parque Villa Lobos e ralei meu joelho inteiro”

Odeia: “Não me dei muito bem com o tênis. Acho um esporte difícil, que precisa de muita força nos ombros, coisa que não tenho”

 

Lilly Sarti
Vivi Orth – Foto: Agência Fotosite

Vivi Orth

Ama: “Me exercito diariamente, do contrário, me sinto mal, parece que meu dia está incompleto. Entre as minhas técnicas favoritas estão: pilates, que já pratico há quatro anos, funcional, aeróbico e muay thai.”

Odeia: “Sou muito clássica, não costumo testar exercícios muito diferentes, desses que surgem e desaparecem diariamente.”

 

Renata Kuerten - Foto: Agência Fotosite
Renata Kuerten – Foto: Agência Fotosite

Renata Kuerten

Ama: “Malho apenas três vezes por semana. O músculo precisa descansar. Durante a semana eu faço muay thai, musculação, esteira e abdominal. Um dia fiz uma aula de corrida na Bodytech para testar e me apaixonei. O treino que eles passam me incentivou e me fez pegar gosto por correr. Graças a isso, todo domingo eu corro na esteira ou no parque Ibirapuera, em São Paulo. Quando estou em casa, gosto de fazer exercícios com bola de pilates, é ótimo para o corpo inteiro.”

Odeia: “Não gosto de pilates. A aula é muito parada e eu sou bastante elétrica e agitada – tomo muito café (risos)”

 

Carol Trentini - Foto: Agência Fotosite
Carol Trentini – Foto: Agência Fotosite

Carol Trentini

Ama: “Há algum tempo faço aulas com Eduardo Munra, no Funcional Fightclub. Acredito que ele trabalhe pontos do corpo importantes para uma modelo. Gosto muito de yoga e meditação também, até quero me aprofundar nisso.”

Odeia:Eu gosto de praticar exercícios no geral. Acho que não tem nenhum que eu tenha odiado”

 

Aline Weber - Foto: Agência Fotosite
Aline Weber – Foto: Agência Fotosite

Aline Weber

Ama: “Gosto muito de fazer academia, principalmente os exercícios com meia-bola. Comecei a yoga, já fiz quatro aulas (risos). Ela é boa porque me ajuda na postura”

Odeia: “Tentei fazer uma aula de boot camp, mas vi que não era para mim. O ritmo é muito louco, você não para um minuto. Acabei me machucando feio nesta aula. Olha aqui minha cicatriz [aponta para o cotovelo]”

 

Hanne Linhares - Foto: Agência Fotosite
Hanne Linhares – Foto: Agência Fotosite

Hanne Linhares

Ama: “Prefiro os exercícios que me mantenham em movimento, sou uma pessoa mais agitada. Adoro os aeróbicos e sempre que posso dou uma corridinha, pode ser na academia mesmo.”

Odeia: “Não me dei muito bem com exercícios localizados, como musculação. Procuro sempre fazer outras coisas”

 

Thairine Garcia - Foto: Agência Fotosite
Thairine Garcia – Foto: Agência Fotosite

Thairine Garcia 

Ama: “Só faço esteira. Quando estou no mood, ando de bicicleta na marginal. ”

Odeia: “Já tentei pilates e yoga, mas não é muito minha cara. Não consigo me concentrar! Por um mês tentei muay thai, mas não rolou.”