Julia Roberts, rosto da marca, nos bastidores das fotos para a campanha - Fotos: divulgação
Julia Roberts, rosto da marca, nos bastidores das fotos para a campanha – Fotos: divulgação

Por Júlia Tibério

Julia Roberts empresta sua beleza, lembranças da infância e até o nariz para o lançamento do novo perfume da Lancôme, La Vie Est Belle Légerè, que chega ao Brasil este mês. A atriz, embaixadora da marca há 5 anos, palpita em todos os produtos dos quais é garota-propaganda, gosta de acompanhar de perto todo o processo: “Dou opinião do começo ao fim, adoro participar do desenvolvimento da coisa. Se estão fazendo um perfume e querem que eu seja o rosto dele, quero usá-lo por aí para que as pessoas passem por mim e digam: olha, ela usa mesmo esse perfume”, conta.

Com personalidade forte, divertida e até um pouco teimosa, quando Julia decide alguma coisa, está decidido. “Recentemente, resolvi cortar o glúten da alimentação, afinal, manter a forma aos 40 não é tão simples assim, né? Mas passo longe de pirações. Aprendi a cozinhar um monte de coisas gostosas sem glúten.A minha pizza, por exemplo, é absolutamente divina, pode acreditar”, revela.

A dieta é só mais um dos segredos de beleza da atriz, que tem outros cinco: o creme para olhos da Lancôme, uma alimentação repleta de folhas verdes, o buti (modalidade que mistura yoga, dança tribal e hip hop), que pratica com amigos, “sair para dançar e beijar muito, uma das chaves para ser feliz” e um quinto ponto, que não revela de jeito nenhum (não disse que a personalidade era forte?).

Para o desenvolvimento do novo perfume, Julia fez questão de colocar patchouli na fórmula, mesmo sabendo que a fragrância é um pouco polêmica. “Sei que as pessoas têm preconceito, porque acham meio forte. É como você falar que é do signo de escorpião, já te olham meio torto. Mas eu simplesmente amo esse aroma, me traz boas memórias de amigas de infância, dos meus filhos…É um cheiro aconchegante”, comenta.

Além do patchouli, o La Vie Est Belle Légerè tem notas amadeiradas e de flor de íris. É um pouco hippie, como a própria atriz gosta de dizer. “Quando senti o aroma dos quatro frascos, para escolher a fragrância final, decidi pela que me lembrou meus 20 e poucos anos, era uma época mágica”, lembra. Além das boas recordações, quer saber o que mais ela gosta nesse lançamento? “O fato de eu ser uma top model, aos 46 anos. Porque, não tenha dúvidas, eu sou uma top model”. Falou, tá falado!