Lucy Boynton - Foto: Getty Images
Lucy Boynton – Foto: Getty Images

Se você é o tipo de pessoa que fica esperando maquiagens diferentes e coloridas nos tapetes vermelhos, o Oscar 2020 decepcionou. As famosas optaram por makes mais simples e cores tradicionais – como esfumados marrom, delineados pretos e batons alaranjados -, mas arrasaram no cabelo. Cortes, cores, acessórios e penteados maravilhosos fizeram com que a beleza da premiação, que aconteceu neste domingo (09.02), ficasse mais interessante.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se você planeja mudar o visual ou busca inspiração para como arrumar o cabelo para uma festa, precisa dar uma olhada em como atrizes e cantoras desfilaram pelo red carpet do Academy Awards. Veja os principais destaques – e queridinhos da Bazaar:

O corte

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Além de ter levantado uma bandeira com o seu look – a atriz homenageou as diretoras que não foram citadas nesta categoria, criticando a desigualdade com as mulheres -, Natalie Portman provou que o short bob é o corte de cabelo da vez. Os fios foram bem repicados e ganharam um comprimento reto na altura do queixo. Para a premiação, a atriz optou por texturizar os fios e usá-los ondulado.

O acessório

Foto: Reprodução/Instagram/@jennychohair
Foto: Reprodução/Instagram/@jennychohair

Sempre inovando no quesito beleza, Lucy Boynton incrementou seu cabelo com um detalhe muito interessante: pérolas. Os acessórios foram aplicados separadamente e a cabeleireira da atriz, Jenny Cho, usou uma cola à prova d’água para fixar as pedras no couro cabeludo de Lucy. 

A surpresa

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Ninguém esperaria que Billie Eilishdona da raiz colorida mais famosa do mundo, optaria por um penteado clássico e delicado para atravessar o tapete vermelho do Oscar. A cantora usou um coque baixo, com um leve topete na parte de trás da cabeça e fios ondulados soltos para emoldurar o rosto. A opção, que foi completada com acessórios da Chanel, deixou Billie com uma beleza ainda mais delicada.

O penteado

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Fugindo do tradicional, Florence Pugh escolheu um penteado diferente neste domingo. Com os fios presos de uma maneira que formavam um volume interessante na parte de trás da cabeça, o visual foi finalizado com uma parte do cabelo solta e arrepiada, criando um detalhe bonito quando visto de frente. Amamos a ousadia!

Leia mais:
Sigourney Weaver faz aparição de surpresa no Oscar
Billy Porter usa top feito de ouro para Oscar
Cinco dicas práticas para dominar o frizz do cabelo no verão

Pink fever: rosa domina o tapete vermelho do Oscar