Oscar 2021: inspire-se nos cabelos das celebridades
Foto: Reprodução/Instagram/@mingey

A 93ª edição do Oscar trouxe de volta a beleza da premiação mais importante do ano. Mesmo com poucos convidados, as atrizes investiram na produção, algumas com toques minimalistas, outras, em estilo bem hollywoodiano.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

O cabeleireiro Rodrigo Cintra, idealizador do The Art Salon, coapresentador do programa “Esquadrão da Moda” e responsável por um quadro no programa “Vem Pra Cá”, do SBT, comenta alguns looks.

Short bob

Oscar 2021: inspire-se nos cabelos das celebridades
Foto: Reprodução/Instagram/@iamreginaking

Usando um short bob de base reta polidíssimo, a atriz Regina King esbanjou elegância. É um corte prático, que funciona bem em todos os tipos de cabelos, desde que respeitada suas variações adaptando de acordo com o formato de rosto de cada um. O legal é que dá para brincar bem com a finalização, que pode seguir a linha usada pela atriz, lisa; natural para quem tem cabelos cacheados; ou efeito molhado para os dois casos.

Para garantir um look poderoso, como o de Regina, você precisará de aliadas ferramentas de calor, como chapinha e secador. Mas, antes, invista em um CC Cream com proteção térmica, que protege as madeixas dos danos que podem ser causados por esses tipos de aparelhos.

Nunca usou chapinha? Muito cuidado nessa hora! Nada de usar o aparelho com o cabelo molhado. É importante sempre secá-los bem, assim serão mais resistentes ao calor. Quando úmidos aquecem demais causando sérios danos aos fios.

Manter uma distância de pelo menos quatro centímetros do couro cabeludo evita possíveis queimaduras. Para uma raiz alinhada, escove o cabelo antes e depois passe a chapinha, respeitando essa distância para sua segurança e saúde dos fios e deslizando o aparelho para não provocar marcas. Finalize com óleo de reparação nas pontas.

Ondulados

Zendaya – Foto: Getty Images

Zendaya apostou no visual natural, com os cabelos longos e soltos ao vento. Pode não parecer, mas até mesmo nesse look clean você precisa investir em produtos que hidratam e modelam. E mais: quem tem fios ondulados ou crespos, deve pensar no penteado antes de lavá-los. O ideal é sair do banho com os cabelos na posição que você deseja usar, por exemplo, com uma risca no meio, como fez Zendaya, e não pentear mais.

Franja

Oscar 2021: inspire-se nos cabelos das celebridades
Foto: Reprodução/Instagram/@patidubroff

As franjas não saem de moda não é mesmo? A atriz Margot Robbie surpreendeu a todos ao aparecer com uma franja longa no tapete vermelho, que emoldurou o rosto beldade arrematando o penteado em um rabo de cavalo baixo. Todas podem usar franjas. Converse com o seu cabeleireiro para ver qual estilo combina com você e com a textura dos seus fios.

H.E.R

Oscar 2021: inspire-se nos cabelos das celebridades
Foto: Reprodução/Instagram/@hermusicofficial

Além de levar para casa a estatueta de ouro mais cobiçada do evento, a cantora H.E.R surgiu no Oscar com madeixas longas onduladas destacando o baby hair (aqueles cabelos que estão crescendo), conferindo um charme ao visual. Para fios longos, como os de H.E.R, é possível investir em apliques com cabelos naturais.

Vanessa Kirby

Lábios ganham destaque nas belezas do Oscar 2021
Vanessa Kirby – Foto: Getty Images

O penteado da atriz Vanessa Kirby é bem moderninho. No topo, as mechas foram bem marcadas com gel enquanto o comprimento se tornou um coque em forma de nó, com as pontinhas estrategicamente puxadas para baixo – o truque é borrifar spray de brilho nesta área.

Glamour hollywoodiano

Assim como sua personagem em “Mank”, Amanda Seyfried, indicada ao Oscar de Melhor Filme, trouxe o glamour hollywoodiano para o red carpet. A franja e as pontas foram todas estilizadas com ondas em um preso, que mais parecia um coque baixo. É um tipo de penteado que precisa de muita habilidade, gel e fixador para manter os fios polidos e no lugar.