A atriz conversou com a Bazaar e entregou seus truques de beleza - Foto: produção
A atriz conversou com a Bazaar durante as gravações de MÓV3L , da MTV – Foto: divulgação

Por Helena Moro

Paloma Bernardi tem a beleza e a simpatia tipicamente brasileiras. A morena de olhos verdes é uma profissional versátil – em 2012 protagonizou a prostituta Rosângela na novela Salve Jorge, ano passado foi a vice-campeã na Dança dos Famosos e no início de 2015 viveu a dançarina exótica Marta na série As Canalhas, do Canal GNT.

Bazaar conversou com exclusividade com a atriz durante a gravação de  MÓV3L , do canal MTV. O programa — que se passa dentro de um trailer — fala sobre temas jovens e atuais, como girl power, arte, música e  relacionamentos. Bernardi nos revelou seus principais truques de beleza, cabelo, maquiagem e até unhas! Olha só:

Olhos de gata – Miau!

“Acho o delineador preto básico e elegante para qualquer ocasião. Gosto muito de fazer o traço no estilo gatinho e dar uma esfumada depois só no cantinho. Não tenho uma marca favorita, mas costumo optar por delineadores que tenham a pontinha mais fina, quase que chanfrada. O traço sai mais fino no acabamento. ”

Boca hidratada 

“Na boca, gosto de cor! Os batons da MAC são os meus favoritos: uso diferentes tons de vermelho, roxo, rosa pink.  Esqueço os brilhantes ou com glitter — minha boca já é grande, não quero que chamem mais a atenção. Antes de aplicar o batom, hidrato os lábios com Carmex. Sou viciada!”

Cabelo “au natural”

“Já confesso: não sei fazer babyliss nem chapinha. Gosto muito do meu cabelo natural, ele é bem cheio e cacheado – por isso não dispenso o difusor. Meu ritual se baseia na lavagem dos fios, aplicação do leave in para dar forma aos cachos e depois uso o difusor para definir. Uso ele por pelo menos quinze minutos — é uma ótima pedida para quem gosta daquele aspecto selvagem nos fios. ”

Tintura? Sim!

“Como toda mulher que tem tintura nos fios, a hidratação é quase obrigatória. Gosto dos produtos a base de proteínas e aminoácidos porque fazem a limpeza completa dos fios, desde a raiz. Faço as hidratações no salão ou em casa mesmo.”

Cera de unha: o dia todo!

“Uso a cera nutritiva para unhas da Granado com ou sem esmalte. Ela serve para fortificar e dar brilho. Aplico o produto diversas vezes ao dia nos dedos. Além de evitar a quebra da unha e fortalecer a cutícula, deixa um cheirinho maravilhoso. Uma amiga que fumava me indicou e comecei a usar loucamente.”

Cílios de boneca

“Curvex sempre! Procuro delinear as raízes deles com o lápis e depois passar várias camadas de máscara. Costumo usar o  Phenomen’Eyes, da Givenchy. As cerdas dele são boas para separar os pelos quando empelotam de produto. Sou fã de qualquer rímel que tenha a função de alongar e dar volume.”

Pele fina

“Não uso bases grossas, que dão aquele aspecto mega maquiado. Sou fã da base Airflash, da Dior — pego uma gotinha e passo no pincel. Ela é fininha e leve, dá aquela sensação de pele matificada. Super fácil de aplicar.”

Limpeza profunda

“Após limpar a pele com demaquilante, sempre dou uma espirrada de água termal. Ela dá a sensação revigorante que a pele precisa — ainda mais para quem sempre está maquiada. Além de hidratar, ela limpa as impurezas do dia. Adoro!”

Anotou tudo? Então dá uma olhada na listinha que a Bazaar preparou com as sugestões da Paloma: