Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Se você sente que o perfume que usa no dia a dia dura menos de duas horas na sua pele, não cai na tentação de reaplicá-lo o tempo todo. Em vez disso, siga sete passos para que a fragrância dure o dia todo:

1. Hidratação! A hora certa de passar o perfume é logo depois do banho, na sequência do creme hidratante. Os poros estão abertos e a fragrância vai penetrar melhor, durando muito mais tempo.

2. Passe o perfume nas suas roupas. “Uma ótima forma de fazer sua fragrância durar é usar o spray na camisa, t-shirt ou, nos meses mais frios do ano, no seu casaco”, afirma David Frossard, diretor criativo da Frapin e co-fundador da Liquides Imaginaires. Mas não deixe de sempre passar um pouco na pele. “A reação do aroma na roupa e no corpo é completamente diferente”, acrescenta.

3. Escolha uma fórmula oleosa. “O óleos duram mais tempo, pois são menos voláteis”, resume Frossard. Experimente os aromas Kai Perfume Oil e o Elizabeth and James Nirvana Black Pure Perfume Oil.

4. Aposte em notas mais fortes. Procure perfumes femininos com notas picantes e amadeiradas.

5. Escolha pontos menos tradicionais do corpo para passar o perfume. O pescoço e o pulso são clássicos, mas abuse também do tornozelo e atrás do joelho.

6. Não friccione os pulsos depois de passar a fragrância. Essa ação acaba inibindo as notas de perfume e o deixa menos poderoso.

7. Guarde o perfume corretamente. Nada de sol e calor em excesso. Esqueça o banheiro, que é úmido demais. O melhor lugar e dentro do armário: seco e escurinho.