Passo a passo para reproduzir o “messy bob”

Cabelo da vez tem ondas e é bagunçadinho

by redação bazaar
Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

No último ano, o queridinho era o long bob, porém, nesta temporada, o bob texturizado, ou messy bob, o desbancou. Além de prático e versátil, é fácil de cuidar e parece que a mulher está sempre com os fios arrumados. Ele vai desde a altura do queixo, na versão mais curta, até acima dos ombros, na mais comprida.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Segundo o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, o bob demorou para pegar no Brasil, onde as mulheres tinham medo de passar a tesoura e viam as madeixas longas como símbolo de sensualidade. “Ainda é um desafio, mas já avançamos bastante. Atualmente, a mulher se acha linda e sensual com fios curtos. E o bob é um corte clássico e feminino, ainda mais ousado com a textura messy”, explica Rudi.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A aposta é no bob com a base assimétrica e a parte da frente mais longa, como se fosse um franjão. “Fica supermoderno e charmoso, além de feminino. O estilo bagunçado pode ser alcançado com a ajuda do babyliss e de uma mousse modeladora, para dar textura”, ensina Daniela Albuquerque, hair stylist do Jacques Janine Fashion Mall, que cita famosas como Scarlett Johansson, Aghata Moreira e Keira Knightley de inspirações.

Foto: Getty Imagse

Foto: Getty Imagse

Para styling, Rudi Werner indica apenas uma mousse ou pomada modeladora. “Seque os fios com secador e amasse-os com a mousse modeladora, de baixo para cima. O babyliss também é um bom aliado para dar o efeito ondulado com movimento. Quem adere ao corte, parece que está sempre com os fios arrumadinhos”, ensina o expert que indica usá-lo sem muitas camadas e mais reto, para ter bastante volume, da raiz às pontas.

Leia mais:
Quatro tendências de cabelo para a primavera
Cinco cortes de cabelo para apostar no verão 2020
Três dicas para combater o bad hair day no inverno
10 tipos de tranças para cabelos curtos ou médios
Cinco dicas para cuidar do cabelo branco ou grisalho
Coques dominam o Festival de Cannes
Conheça as cores, técnicas e cortes de cabelo que dominarão o próximo verão
#BeautyBazaar: aprenda a usar o long bob com Emma Stone
O look do verão: o loiro é a cor da estação do sol e calor
Cinco tendência de beleza para noivas que vão se casar em 2020
Dez erros comuns para evitar no cuidado do cabelo