Da esquerda para a direita: Gisele Bündchen, Candice Swanepoel e Blake Lively são algumas das celebirdades que o bronzeado está sempre impecável - Fotos: Getty Images
Da esquerda para a direita: Gisele Bündchen, Candice Swanepoel e Blake Lively, algumas das celebirdades com o bronzeado sempre impecável – Fotos: Getty Images

Por Victória Ranieri

O verão está chegando e com ele o desejo de garantir o bronzeado perfeito – e o mais rápido possível! E é justamente essa vontade que eleva os autobronzeadores a item tem-que-ter entre a maioria das mulheres. Pensando nisso, pesquisamos os top produtos do mercado, além de consultar especialistas no assunto e descobrir quais as melhores maneiras para aplicá-los.

Antes de iniciar o uso, recomenda-se esfoliar a pele para remover as células mortas e garantir melhor fixação do produto, “prefira esfoliantes sem óleo, pois do contrário eles pode alterar a cor do bronzeamento, sem contar que a pele com óleo tem pior fixação” explica Edy Guimarães do Glass Hair & Esthetic, especialista que indica ainda passar (com luvas!) uma menor quantidade de autobronzeadores nos cotovelos, joelhos e osso do tornozelo, áreas de maior absorção.

Feita a aplicação, aguarde cerca de 30 minutos antes de se vestir – afinal, é uma ilusão achar que a possibilidade de manchar suas peças não existe. “Evite roupas claras na sequência, mas se escurecer, fique tranquila que sai facilmente com a lavagem”, conta Edy que esclarece ainda que o ideal é tomar banho somente após 6h.

E tenha muito cuidado na hora de escolher o tom que você deseja. Uma boa dica? Teste sempre o produto na parte externa do ante braço. Quer mais escuro? Aplique outra camada. “O tempo de conservação na pele depende muito do grau de oleosidade de cada pessoa. Pele mais seca, maior tempo, pele mais oleosa, menos tempo”, explica Mariazinha Hellmeister, presidente do sindicato de beleza do Estado de São Paulo. “E ao tomar banho, lembre de secar a pele com suaves toques, sem friccionar com muita força”. Para as amantes do duo sol + autobronzeador, descobrimos que é sim possível conciliar os dois, mas sempre com filtro solar, para evitar manchas.

Quer adotar o produtinho desejo do verão? Veja as melhores opções à venda aqui no Brasil e garanta o bronzeado perfeito.