Backstage Animale - Foto: Agência Fotosite
Backstage Animale – Foto: Agência Fotosite

Por Paula Jacob

Como a Bazaar adiantou na edição de novembro da revista e os backstages do SPFW comprovaram, a pele fresh and clean vem com tudo na próxima temporada. Presente na maior parte dos desfiles, como Pedro Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Tufi Duek e Animale, o acabamento perfeito do rosto leva poucos produtos, mas o segredo dela é a preparação.

Para entender melhor os truques de uma pele linda, a Bazaar conversou com a maquiadora Juliana Gonçalves do Studio W, que nos apontou quatro dicas infalíveis para uma pele incrível.

Hidrante é o novo mantra
Sempre antes de começar o processo da maquiagem, passar hidratante facial, para deixar a pele aveludada e uniforme, pronta para receber os produtos sem danificá-la.

Primer para tudo
Prepara e uniformiza a pele, deixando a textura do rosto pronta para receber qualquer tipo de maquiagem, seja base líquida, pó ou corretivo. O segredo nessa etapa é escolher o produto que encaixa melhor no que você procura, uma pele mais opaca ou uma mais iluminada.

Hidratar os lábios, sempre!
Dica valiosa para quem gosta de boca colorida. O hidratante labial ajuda a uniformizar a textura da boca, além de facilitar na hora de aplicar o batom e estender o tempo de duração do mesmo. Os clássicos Bepantol Derma e Carmex são ótimos, podem ser encontrados em farmácias.

Esfoliar a boca, sim
Para manter a uniformidade nos lábios, é importante esfoliar de leve a boca, assim as impurezas ali presentes serão eliminadas.

Confira nossa seleção na galeria: