A semana de moda de São Paulo terminou na última quinta-feira (26.04) e deixou saudade. Além de ficar por dentro das últimas tendências da moda, também descobrimos o que estará em alta no universo de beauté na próxima temporada. Bazaar convidou dois maquiadores para apontar o melhor do que viram nos backstages das grifes. Veja:

Renata Kuerten para Água de Coco - Foto: Divulgação
Renata Kuerten para Água de Coco – Foto: Divulgação

 

Make fresh e natural

Ricardo Moreno, da Esmell Leblon, aponta que o make natural apareceu nos desfiles de marcas como Água de Coco e Amir Slama. “Pele bem-feita, com base fluida e um pequeno esfumado nos olhos. Já na boca, apenas gloss ou batom levemente rosado. A pele fica bem iluminada,”, ensina.

Amir Slama - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Beleza do desfile de Amir Slama – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

Para Ricardo, “menos é mais” em se tratando de maquiagem, e nada substitui a beleza natural. “O segredo é não exagerar e adotar produtos que ajudam a deixar o visual fresh, como blush pêssego, rímel, sombra discreta e um batom/gloss para aquele ar de saúde”, finaliza.

Make pink

A maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ), aponta que a beauté dos desfiles de Samuel Cirnansck e Fabiana Milazzo teve tons de rosa nos makes. “Use a sombra rosa sempre na pálpebra móvel. No restante, use um tom mais neutro, como nude ou bege. Para manter tudo natural, esfume bem as sombras. Caso prefira usar a cor apenas como um detalhe, aposte no rosa cintilante no canto interno dos olhos. Ele ilumina o visual”, resume a maquiadora que trabalha com celebs como Mariana Goldfarb e Yanna Lavigne.

Samuel Cirnansck - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Beleza do desfile de Samuel Cirnansck – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Fabiana Milazzo - Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br
Beleza do desfile de Fabiana Milazzo – Foto: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br