Kim com sua nova técnica queridinha - Foto: Instagram/reprodução
Kim com sua nova técnica queridinha – Foto: Instagram/reprodução

Durante um evento na semana passada Kim Kardashian anunciou que já não é mais adepta da técnica de contouring (contorno em português), que faz um jogo de luz e sombra para destacar e esconder áreas do rosto. Sua nova obsessão cosmética? “Acho que agora é o non-touring, uma pele bem nada, com pouca maquiagem. Estou tentando usar menos maquiagem… e meu marido me ama com o rosto natural”, disse. O único adendo é que, no nariz, ela continua usando o antigo método.

Mas o que é o non-touring?

Diferente “maquiagem natural”, que demora cerca de 30 minutos para ser feita, envolve nove produtos e garante look saudável e levemente bronzeado, a non-touring é feita com somente três produtos: um primer, hidratante com cor e um iluminador. A ideia é um efeito com cara de bebê. Ou seja, maçãs rosadas e pele muito bonita, mas sem muitos produtos.

Gigi com a técnica - Foto: Instagram/reprodução
Gigi com a técnica – Foto: Instagram/reprodução

No contouring as pessoas costumam perder a medida. Por causa das Kardashians, as brasileiras estão pesando na mão. É preciso ser natural e não algo forçado. Para fazer o non-touring, por outro lado, são necessários poucos produtos, apenas um blush (um tom acima de sua pele) já faz o truque”, explica.