Inspirações de maquiagem nunca são demais, afinal, é uma delícia brincar com produtos e pinceis e redescobrir a cada visual o que é beleza. Seguir maquiadores e influenciadoras da área é uma forma de aflorar sua criatividade na hora de se maquiar. Pensando nisso, conversamos com o maquiador Hicaro Thales sobre o make lindíssimo que ele fez para o vídeo disponível no IGTV da Bazaar

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para iniciar a beleza, o maquiador criou uma pele bem iluminada. “O segredo para uma pele negra com esse resultado é a hidratação e a escolha correta do primer. Precisamos tomar cuidado com produtos que deixam a pele esbranquiçada ou cinza. Gosto muito do Lait Crème Concentré, da Embrolysse, que além de promover hidratação, também deixa uma textura linda na pele”, indica.

Para o vídeo, Hicaro optou por usar uma mistura da base Studio Fix, da MAC Cosmetics, corretivos no subtom da modelo e um pouco de iluminador líquido da Nars. Segundo ele, apesar desta base ser um pouco mais seca, a pele hidratada e a mistura com iluminador líquido mantém a fixação e o brilho.

Olhos metalizados

Hicaro Thales maquiou a modelo Savannah usando as melhores cores para o seu subtom de pele – Foto: Nicolle Comis, com cabelo por Caique Marciano

“Não gosto de ter regras na maquiagem, todas as cores ficam lindas (na pele negra). As minhas favoritas no momento são os tons de prata, dourado, verdes e azuis-escuros. Mas depende muito da intensidade das cores para criar um visual. Estou apaixonado pela coleção de sombras metálicas da MAC, a Extreme Discotheque”, conta o maquiador sobre a criação dos olhos metálicos do vídeo.

Para quem quer criar uma coleção semelhante à apresentada nas imagens, com sombra metálica e delineador colorido, Thales afirma que as combinações são infinitas, mas tem suas favoritas: “Amo usar sombras prateadas com delineadores rosa, vermelho, verde e azul. Estou apaixonado por um lápis rosa da Fenty e gosto de usar os batons líquidos da KVD Vegan Beauty como delineadores coloridos. Você consegue delinear os olhos e criar um visual moderno com apenas dois produtos.”

Quem já mexeu com glitter e produtos com partículas de brilho sabe, borrar toda a pele com esse tipo de produto é extremamente fácil. Para que isso não aconteça, o maquiador aconselha começar a maquiagem pelos olhos e depois limpar bem a parte de baixo.

“Também podemos usar pó translúcido na cor mais quente do subtom da modelo, para não ficar cinza ou esbranquiçado. Na maquiagem do vídeo, usei o da Fenty, na cor Hazelnut Tan, e depois limpei o excesso com o pincel de base que tinha usado no início, sem pegar mais produto, só com o pincel sujo mesmo”, explica Hicaro.

Técnicas

Maquiagem feita por Hicaro Thales na modelo Savannah – Foto: Nicolle Comis, com cabelo por Caique Marciano

Para quem quer reproduzir o visual em casa, o maquiador dá as melhores dicas:

1) Faça um skincare maravilho, uma pele bem limpa e hidratada é o caminho para o sucesso;

2) Entenda qual é o subtom da sua pele para fazer a escolha correta das cores de base e corretivo, assim podemos brincar com cores que combinam. Um modo de descobrir esta informação é aplicar três cores de sombra metálicas no seu colo – dourada, prata e verde musgo – e observar qual se assemelha mais ao tom da pele. Se for a dourada, o subtom é amarelo; com a prata, o subtom é rosado; e caso a que se assemelhe mais seja a verde, o subtom é oliva.

3) Use um bom fixador para molhar o pincel e deixar a sombra com um efeito mais intenso.

4) Use um iluminador superpigmentado. Neste visual, usei o famoso Diamond Bomb, da Fenty, na cor universal. Amo este porque a inspiração para criarem o produto foi o vestido de cristais que Rihanna usou no CDFA, em 2014. Como ela mesma diz, é o mais perto que você pode chegar de um banho de diamantes!

5) A última, e mais importante, dica é se divertir com a maquiagem.