abre-protetor-solar-Zimmermann-harpers-bazaar

O verão está no auge e esta é uma ótima oportunidade para absorver vitamina D, essencial para a saúde. Contudo, é importante fazermos isso de maneira segura e saudável. Bazaar elege alguns cuidados com a pele que devem ser colocados em prática durante a temporada mais quente do ano.

Veja abaixo:

1. Protetor solar (sempre!)

Foto: Harper's Bazaar US
Foto: Harper’s Bazaar US

Seja ele de cobertura leve, na cidade, ou com camada mais rigorosa, na praia, é importante utilizarmos o protetor solar todos os dias. Afinal, ele não apenas nos protege dos raios ultravioleta, como ajuda a amenizar a perda natural da estrutura superficial da nossa pele.

2. Aposte na hidratação 

Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

A hidratação da pele faz muita diferença, inclusive no verão. Durante a temporada, nossa pele perde a umidade devido às altas temperaturas e transpiramos com mais facilidade. Escolha um hidratante de leve densidade com cobertura fina.

3. Nada de peeling 

Foto: Reprodução/instagram
Foto: Reprodução/instagram

Os cuidados que deixam a pele mais sensível, como o peeling, por exemplo, não devem ser feitos no verão. Guarde para o inverno.

4. Atenção à alimentação 

Foto: MetrotvNews
Foto: MetrotvNews

É importante ingerir alimentos como maçã, mamão, cenoura e beterraba que deixam a pele com aspecto de mais bonita e hidratada.

5. Limpe a pele

Cosméticos também reduzem a inflamação - Foto: Reprodução
Cosméticos também reduzem a inflamação – Foto: Reprodução

Procure higienizá-la todos os dias com sabonete adequado ao seu tipo de pele. Na sequência, faça a hidratação e aplique o protetor solar.

Leia mais:
Make Bazaar: com efeito blur, cosmético substitui o BB Cream
Make Bazaar: blush em pó que esfuma com facilidade
Make Bazaar: rímel vegano e cruelty-free impressiona nos resultados
Make Bazaar: lip tint tem durabilidade e pigmentação impecáveis