Beleza da Osklen/Foto: Ag. Fotosite/Divulgação.

Por Vânia Goy

O maquiador americano John Stapleton, um dos artistas sêniors da M.A.C, assina pela primeira vez um desfile do SPFW.

Para a Osklen, ele e a maquiadora Fabiana Gomes prepararam um make aparentemente nada, mas repleto de produtos e segredos que conversavam com os tecidos e fibras naturais escolhidos para compor a coleção. “A ideia é mimetizar a pele com a pele com o estilo orgânico e natural das roupas”, explicou Stapleton. “Além disso, evidenciar a aparência crua do rosto é uma das fortes tendências atuais”, explicou Fabiana.

Para começar, a pele das modelos foi hidratada com o Beuty Balm, novidade da marca que deve chegar no Brasil em breve. “Nós brincamos que o produto é um Photoshop”, disse Fabiana. “Ele mantém a pele viçosa, mas uniformiza a textura e esconde poros e imperfeições.”

Em seguida, olheiras, boca e pontos vermelhos foram corrigidos com a levissíma base Face and Body, hit nos bakstages por proporcionar um resultado muito natural e brilhante. Seguindo a proposta da Osklen, a dupla cobriu a pele com a base mineral em pó Mineralize Loose Powder. Pontos de luz foram criados apenas nas têmporas com o Cream Color Base na cor Pearl. “O segredo da pele perfeita é respeitar suas diferentes texturas”, disse John. “Aqui, misturamos uma base líquida e brilhante com outra levíssima e mais opaca e iluminador cremoso.”

E, uma última dica do americano: tirar o foco das sobrancelhas usando uma escova de dentes barata com um pouco de corretivo. E nada de blush ou máscara para a passarela.