Penteados de praia: cinco dicas para fugir do rabo de cavalo

Os acessórios certos para fazer bonito nas areias

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quem disse que todo penteado de praia se resume ao rabo de cavalo? Se você ama o mar e quer caprichar no cabelo para exibir um beachwear deslumbrante, é hora de conferir dicas simples para um visual incrível. Mas por onde começar?

Se você é atento ao Instagram, certamente já percebeu que diversas celebs estão exibindo looks com vibes boho chic, apostando em diferentes acessórios para compor um visual fashion na areia ou em ambientes de piscina.

Assim, uma ótima forma de começar a construção dos penteados de praia é a partir dos acessórios. Veja dicas para combinar os itens certos com o penteado certo, a partir de coisas que você tem em casa ou encontra facilmente para comprar na web:

Viseira

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Esse acessório é ideal para proteger a fronte do sol. Além disso, para quem prefere colocar os cabelos para cima, de forma que haja o menor contato com a areia possível, a viseira também é recomendada. Especialmente para as donas de cachos e crespos, que apresentam volume nos fios, a viseira promove um penteado cheio de personalidade em um coque abacaxi, por exemplo.

Flores

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Se você é amante de uma vibe mais clean, as flores naturais ou artificiais são componentes perfeitos para um beachwear exclusivo. Além do biquíni e do maiô, que podem ser floridos e divertidos, adicionar uma ou mais flores nos fios semipresos é uma ótima opção de penteado para aproveitar a praia com muito estilo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Lenços

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Os lenços estão em alta, e prova disso é o grande sucesso dos penteados estilo boho. Eles podem ser coloridos e/ou personalizados e amarrados nos fios de diferentes maneiras. Vale lembrar que esse tipo de acessório também protege os cabelos da ação direta do sol. Para adicionar lenços, basta apostar em laços com os cabelos soltos ou em um coque alto com o acessório cobrindo a nuca.

Chapéus

Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Para quem não abre mão de um visual mais sofisticado, os chapéus são a melhor pedida. É possível usar o acessório com os cabelos soltos ou presos em um coque lateral, por exemplo. Além de proteger os fios e a raiz da intensidade do sol, as diferentes características e texturas dos chapéus de praia permitem combinações incríveis ao look.

Elásticos

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

É bem verdade que os elásticos são os acessórios mais versáteis que existem. Na praia, pelo menos, um elástico não pode faltar, afinal, eles são superdiscretos e possibilitam uma infinidade de penteados, especialmente as tranças, que são aliadas de quem não quer areia entre as mechas, nem deseja expor demais os fios à incidência dos raios solares.

Viu só? Nem só de rabo de cavalo sobrevivem as madeixas, certo? Com os acessórios certos e uma pitada de criatividade, é completamente possível arrasar no beachwear sem se esquecer da beleza dos fios.

Leia mais:
Anos 90: make e cabelo da década que estão em alta
Fim da estética Kardashian: beleza está cada dia mais natural
Fator encolhimento: como reduzir o efeito no cabelo cacheado ou crespo