Personal de Marina Ruy Barbosa entrega o treino de verão da atriz

Segundo Rodrigo Sangion, ela não quer aumentar a massa muscular nem diminuir as medidas. O foco é tonificar a musculatura de pernas, braços e abdômen

by Anna Paula Buchalla
Marina Ruy Barbosa e o seu personal, Rodrigo Sangion - Foto: Divulgação

Marina Ruy Barbosa e o seu personal, Rodrigo Sangion – Foto: Divulgação

Quer saber o segredo do corpo magro e tonificado de Marina Ruy Barbosa? A atriz faz uma hora de musculação, três vezes na semana, em dias alternados. “Dividi o treino dela da seguinte forma: pernas (duas vezes na semana) e braços (uma vez na semana). Nos três dias, ela exercita abdômen”, diz Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq, academia boutique dos Jardins, em São Paulo. Seu método é baseado nos estudos mais modernos sobre treinamento e resultado.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Resumidamente, é um treino de curta duração (no máximo, uma hora), sempre buscando o limite máximo de esforço nesse período. No caso da musculação, trabalha-se sempre com a carga limite que possibilita realizar o exercício corretamente, sem colocar o corpo em risco. “Para ter resultados é melhor treinar assim, do que por muito tempo em uma zona de conforto”, ensina Sangion.

Nos outros dois dias da semana, Marina faz sempre uma aula de alta intensidade, como a QZONE, que tem cerca de 40 minutos de duração. É uma aula coletiva, feita de circuitos de treinamento, em que se utilizam aparelhos e acessórios como esteira, remo, halteres, caixa de saltos e step. Há picos de até 20 minutos de exercícios, quando se trabalha acima de 80% da frequência cardíaca máxima. É ideal para quem quer manter o peso e definir a musculatura, além, claro, de melhorar o condicionamento cardiorrespiratório (fortalecimento de coração e pulmões).

“Outra opção de aula que recomendo a Marina é o Outrace: em uma hora de aula dá para perder até 500 calorias”, diz. A plataforma inovadora de treinamento funcional é sucesso nos EUA, Europa e Ásia. “São várias estações, em um único equipamento, para realizar uma série de exercícios”. Disciplinada, Marina deixa bem claro que não quer aumentar a massa muscular, ou seja, não quer ficar “bombada”, e nem diminuir as medidas. “Ela está feliz com o corpo dela. No máximo, quer manter o peso”, afirma Rodrigo Sangion.

Leia mais:
Marina Ruy Barbosa usa relógio de R$ 139 mil no México
Marina Ruy Barbosa lança segunda coleção com a Vivara
10 looks que já estamos planejando para a primavera
Marina Ruy Barbosa: “a liberdade de escolha custa caro, e devemos exerce-la!”
Mangas bufantes: como usar a modelagem em diferentes looks
Monte looks sofisticados com lingerie à mostra
10 dicas de estilo de Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa: “gosto de lingerie inusitada e colorida”
“Icona”: linha da Vivara ganha versão em prata