Fotos: Getty Images e Reprodução

O maquiador Peter Philips levou à sério a proposta de se inspirar na coleção de verão 2013 da Fendi para criar os makes desfilados pelas modelos, no show da grife, na semana de moda de Milão. No lugar dos delineadores, por exemplo, Philips cortou tiras finas de neoprene, material usado na confecção de algumas roupas da marca, que foram coladas nos cílios inferiores, fazendo as vezes de lápis de olho.

“O neoprene foi perfeito, pois ele não borra e ainda absorve a cola com facilidade”, revela o especialista, no backstage antes da apresentação, que aconteceu no último sábado (22.09). A pele fresca exibida pelas tops foi preparada com base da Chanel.

Fotos: Getty Images

Você pode não incluir o neoprene no seu nécessaire, mas certamente deve apostar no azul, cor forte para a beleza do verão 2013 e também destaque na Fendi. O tom foi a estrela da vez na sombra de Giorgio Armani (tom turquesa da coleção da própria grife, chamada Eyes to Kill Collection, nas imagens acima) e no delineador da Etro, por exemplo, nesta temporada italiana.