Dior – Foto: Reprodução/Instagram/@guidopalau

semana de moda de Paris marca o fim de mais uma temporada de desfiles internacionais. Entre coleções que incentivam criatividade, bom-humor e esperança durante o momento pelo qual estamos passando, as belezas escolhidas não ficam fora das tendências anunciadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Incentivando cada vez mais o lado divertido da maquiagem e dos cabelos, marcas deixam de lado a ideia de que estes segmentos são feitos para transformar e usam como ferramentas de expressão. Veja abaixo nossas belezas favoritas da PFW:

Olhos pretos

Fotos: Reprodução/Instagram/@dior e @chanelofficial

Um clássico, sempre revisitado para conversar com as tendências atuais, nunca sai de moda. A prova disso é o fato de olhos pretos sempre aparecerem nas semanas de moda. Nesta temporada, a Dior apostou em um grosso delineado que segue o formato completo dos olhos das modelos – complementado por coques baixos e lenços. Já a Chanel preferiu uma versão esfumada por toda a pálpebra, sem perder a intensidade da cor. Para este desfile, a grife se inspirou no rabo de cavalo baixo de Karl Lagerfeld.

Delineados

Ao invés de escolher apenas um formato de delineado, a Chloé apostou em diferentes visuais, incluindo um gatinho duplo e uma versão esfumada.

Foto: Reprodução/Instagram/@chloe

Entre as maquiagens, a preferida da Bazaar foi o traçado que começa no início dos olhos, é interrompido nas pálpebras e recomeça na parte externa. Muito charmoso!

Ondas

Foto: Divulgação

A Dries Van Noten levou o conceito de ondas para outro patamar. Usando vários grampos, Sam McKnight criou formatos arredondados com os fios que emolduravam o rosto das modelos. Uma textura criada com fixador e pentes largos ajudam a reforçar este movimento, ainda mais charmoso com o contraste criado pelas mechas coloridas e grampos coloridos. “Inspirado nas linhas desenhadas por Tony Viramontez sobre suas Fotografias, e nas cores e gráficos de Len Lye, cujos filmes inspiraram Dries Van Noten nesta temporada”, revelou o beauty artist em seu Instagram.

A sobrancelha

 

Ver essa foto no Instagram

 

MIUMIU #SS21 ⚡️⚡️⚡️#BTS at the #MiucciaPrada @miumiu #SS21 show, styled by @kegrand, hair by @guidopalau with #makeupbypatmcgrath #teampatmcgrath

Uma publicação compartilhada por Pat McGrath (@patmcgrathreal) em

A combinação Miuccia Prada e Pat McGrath só podiam gerar resultados apaixonantes. Para o desfile da Miu Miu, a beauty expert apostou em uma pele extremamente iluminada e lábios rosados, mas o que chamou a atenção foi o detalhe: os risquinhos nas sobrancelhas. Característica que se difundiu no street style, ajudou a reforçar o mood esportista da coleção.