Como sobreviver a dieta - Foto: reprodução / Harper´s Bazaar
Como sobreviver a dieta – Foto: reprodução / Harper´s Bazaar

Começou aquela dieta que prometeu em suas resoluções para 2015 ou está simplesmente tentando se livrar dos quilinhos extras adquiridos nas ceias de Natal, mas no lugar de se sentir melhor do que nunca, você está uma bagunça? Você se cansa com maior facilidade, fica pra baixo e não se sente bem  ao terminar a refeição? Não se desespere! Bazaar explica agora o que pode estar errado com você!

Basicamente, o seu corpo está se acostumando com o corte de excessos. Ele está se recuperando de toda comida ruim, doce, e de todo “lixo” que você ingeriu antes de resolver seguir uma linha mais fit. É normal que durante o processo de transição de uma má alimentação para uma dieta saudável você tenha sintomas como retenção de líquido, gases e má digestão.

A solução para toda essa indisposição, acredite, não está em ingerir uma quantidade maior de açúcar ou cafeína: ambos produzem um efeito rebote, que vai deixá-la ainda pior. O melhor a fazer é resistir e aumentar a ingestão de fibras e consumir muita água. Lembre-se: ao se manter hidratada, você ajuda o metabolismo a funcionar melhor, o que é indispensável nessa fase de adaptação do corpo. E, no final, você ainda conquista o shape tão desejado!