Por Anna Paula Buchalla
O inverno já deu as caras e isso significa que é hora de cuidar ainda mais da pele, castigada pela secura do ar e pelos efeitos da baixa temperatura. Eu, que estou sempre atrás de alternativas mais naturais e menos invasivas para o rosto, fui testar o novo tratamento do Espaço Kurma, o Silk, também chamado de preenchimento sem agulhas. Realizado em cinco passos, o facial preenche rugas, é super hidratante e ótimo para tratar a flacidez e redefinir o contorno do rosto.

Minha experiência começou com uma limpeza completa da face com produtos da marca alemã de biocosméticos Dr Spiller, com um foco bem dermatológico, e que chegou recentemente ao país. Retiradas as impurezas, é feita uma esfoliação seguida da aplicação do tônico hidratante. O tratamento prossegue com a aplicação de pads de proteína da seda, com ação preenchedora, especialmente nas regiões mais vincadas como testa e bigode chinês.
Tudo é feito com as técnicas e manobras faciais da esteticista Sueli Szterling, dona do SPA, e uma das profissionais da área mais requisitadas da cidade.

Ela me explica que a filosofia da marca de dermocosméticos, criada há 50 anos, é mimetizar as substâncias produzidas naturalmente pelo corpo, como ácido hialurônico, responsável pelo preenchimento e aumento de retenção de água pela pele. Para isso, usam-se ingredientes naturais como aloe vera, extrato de bambu e jojoba. “Os ativos ainda acalmam e combatem a vermelhidão, comum nessa época do ano”, ensina Sueli.

“Esses pads de proteína, que fazem o preenchimento natural, são absorvíveis e conforme vamos realizando movimentos específicos para a melhora das rugas, eles vão se dissolvendo e preenchendo a área desejada”, explica a esteticista. Para o grand finale, é aplicado um complexo vitamínico da marca que deixa a pele radiante e luminosa. Resultado? Uma olhadinha rápida no espelho e o lifting natural é evidente. O tratamento ainda refresca, tonifica a pele e dá um glow imediato. Para um tratamento completo são necessárias cinco sessões (R$ 230, cada uma), realizadas semanalmente.

Espaço Kurma
:: espacokurma.com.br
Rua dos Macunis, 244, Alto de Pinheiros – São Paulo
Telefone: (11) 2528-9588