De olho nas areias e piscinas do verão, batemos um papo com três top academias de São Paulo que abriram o jogo para a Bazaar e apontam aqui aulas e exercícios perfeitos para garantir o corpo sarado antes da estação mais quente do ano começar. Acompanhe as propostas de cada uma delas, escolha aquela que mais combina com o seu estilo de vida e garanta um verão com tudo em cima!

 

Aula no Estúdio Anacã - Foto: divulgação
Aula no Estúdio Anacã – Foto: divulgação

Anacã
Estúdio de dança com instalações – e alunos! – que bem representam o seu status de top academia de São Paulo, o Anacã propõe uma série de exercícios que garantem um corpo fit para aquelas mulheres que não são fãs do ambiente das academias tradicionais. E para este verão, a equipe de lá preparou um circuito que mescla jazz, balé fitness, mat pilates e treinamento funcional, mix que garante perda calórica, definição muscular, alongamento, flexibilidade, fortalecimento de pernas, glúteos e abdômen. O novo plano ainda não entrou de vez no calendário oficial do Estúdio, mas o primeiro encontro está marcado para os dias 18 e 19 de setembro.

Na Rebook a novidade é o - Foto: divulgação
Na Rebook a novidade é o CrossFit – Foto: divulgação


Reebok
Com foco em movimentos funcionais realizados em alta intensidade – isso é, elevação da frequência cardíaca – o CrossFit trabalha dez capacidades físicas. “É um programa de condicionamento que trabalha resistência cardiovascular, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, equilíbrio, coordenação, agilidade e precisão”, explica o treinador Alessandro Melo. A graça do programa é que o circuito não se repete nunca! “Não tem rotina, vai da ginástica olímpica, passando pelo remo e corda”, completa o especialista.

Aula de flow pilatas rolando na Bodytech
Aula de flow pilatas rolando na Bodytech

Bodytech
Para preparar o corpo para o verão, a BodyTech propõe variações exclusivas do pilates. Entre os destaques, o flow pilates, atividade que a partir de um carrinho acolchoado – que bem lembra um skate com rodas que giram 360º  – trabalha a mobilização articular por meio de deslizamento, rolamento e giro em movimentos ritmados e coreografados, garantindo o fortalecimento do core (região lombar e abdominal). Na prática, a atividade promete – além de tonus – estabilidade postural e consequente bem-estar para trabalhar o corpo e a mente.