Givenchy - Foto: Reprodução/Now Fashion

Durante muito tempo, a tendência que reinava era a do cabelo longo e liso. Mas, atualmente, essa imagem vem mudando e tanto diferentes texturas quanto diferentes cortes ganham espaço no universo da beleza. Durante a semana de alta-costura, os fios apareceram mais curtos, provando que chegou a hora de deixar o comprimento exagerado para trás.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Givenchy, Dior e Georges Hobeika - Fotos: Reprodução/Now Fashion
Givenchy, Dior e Georges Hobeika – Fotos: Reprodução/Now Fashion

O pixie cut é um dos cortes queridinhos das marcas e modelos. Bem desfiado na parte de trás, o cabelo fica ainda mais estiloso quando combinado com baby bangs – aquela franja bem curta, que não passa da metade da testa.

Givenchy - Foto: Reprodução/Now Fashion
Givenchy – Foto: Reprodução/Now Fashion

Uma opção para deixar o visual mais feminino é usar uma franja mais longa e lateral. Além de emoldurar o rosto, os fios deixam a impressão de que o cabelo está mais arrumado.

Givenchy - Fotos: Reprodução/Now Fashion
Givenchy – Fotos: Reprodução/Now Fashion

Se engana quem acha que os cortes mais curtos só funcionam no cabelo liso. Tanto os fios cacheados quanto os crespos ficam extremamente bonitos e estilosos quando usados com um comprimento menor.

Dior, Georges Hobeika e Aelis - Foto: Reprodução/Now Fashion
Dior, Georges Hobeika e Aelis – Foto: Reprodução/Now Fashion

Outro corte que se destacou na semana de moda foi o chanel. Para conseguir esse estilo, os fios são cortados retos, acima do ombro. Normalmente, esse visual necessita mais cuidado, por crescer rapidamente e perder o corte.

Leia mais:
Jóias na beleza: a maquiagem metálica de Ralph & Russo
Bazaar testou: tratamento recupera cabelo quimicamente danificado
Três produtos para manter os fios hidratados no inverno