Quatro aplicativos para te ajudar a emagrecer até o final do ano

Pulseiras ajudam a mensurar gastos calóricos durante exercícios

by redação bazaar
Foto: Arquivo Harper's Bazaar

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

O ano de 2019 vai ficar marcado pelos aplicativos para emagrecer. Com os lançamentos das novas pulseiras inteligentes e smartwatches, os apps para perder peso triplicaram no mercado, segundo consultorias de mercado. O site Saudelogo fez uma pesquisa com alguns dos que podem ajudar no objetivo de perder alguns quilos até o verão:

MyFitnessPal
O nome significa “meu parceiro fitness”, em inglês, não é à toa. Com o MyFitnessPal, o usuário controla as calorias e, assim, evita comer mais do que deve.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

App de dieta mais popular da App Store e do Google Play, ele funciona como um diário alimentar e pode ser adaptado para o tipo de dieta que se deseja seguir. Com ele, o usuário ainda estabelece hábitos mais saudáveis e entra na linha para perder peso rápido.

Além das calorias, o MyFitnessPal também indica as quantidades de proteínas, carboidratos e gorduras de alguns alimentos. Ele possui integração com os apps de algumas pulseiras e relógios inteligentes, perfeito para quem alia boa alimentação ao exercício físico.

Nike Training Club
Se o negócio é treinar para emagrecer, o NTC é o app perfeito. Com treinos apropriados a todos os níveis e integrado ao Nike Running, o aplicativo é uma extensão para se exercitar e aliar a perda de peso ao crescimento muscular.

Além disso, o NTC ficou famoso por usar os grandes nomes patrocinados pela fabricante estadunidense para estimular os treinos: o usuário ganha massa magra e define os músculos ao som de vozes famosas como Cristiano Ronaldo, Serena Williams, Michael B. Jordan e Ellie Goulding.

Outra vantagem desse app é que ele é totalmente gratuito.

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos
Um aplicativo simples lançado alguns anos atrás se tornou moda nos Estados Unidos e na Europa por parecer um plano de treino profissional. O reconhecimento veio do próprio Google, que o elegeu melhor aplicativo na categoria de autoaperfeiçoamento em 2018.

Com o app, o usuário monta seus próprios treinos de academia ou mesmo sem equipamentos para fazer exercícios em casa. Ele exige disciplina, mas é um bom companheiro para quem já tem noções de musculação e costuma se exercitar com regularidade.

Todos os exercícios propostos possuem vídeos do Youtube para ensinar a postura correta. Além disso, tem integração com Apple Saúde e com o Google Fit.

Desafio 30 dias para Fitness
Um dos apps mais completos do gênero, o Desafio 30 dias para Fitness possui tanto indicação de dieta e calorias como de exercícios. Ele foi criado por quem entende do assunto e junta o treino ao plano alimentar.

A proposta é criar uma rotina de hábitos saudáveis e fazer você emagrecer como consequência positiva. Com pequenos treinos, o app propõe que se avance do iniciante para o avançado ao longo de um período de um mês. Tudo em um período de um mês – que, se for começado agora, garante quilos a menos já no final de setembro.

Leia mais:
Jab House: boxe entra na onda dos pequenos estúdios
Mirror: malhar com reflexo de um personal virtual é novo hit fitness
Linda na academia: dicas para cuidar da pele e do cabelo