Bella Hadid - Foto: Getty Images
Bella Hadid – Foto: Getty Images

Você pode não conhecer, ainda, o maquiador Vincent Oquendo mas você já definitivamente viu o seu trabalho. Os olhos esfumados de Ashley Graham, a incrível pele de Bella Hadid e o brilho de Olivia Culpo são todos feitos por @makeupvincent. Ele é o guru da maquiagem que deixa todas as it-girls ainda mais bonitas antes de comparecerem aos eventos. Sabe a maquiagem de Bella para sua festa de aniversário? Ele foi o responsável! “Algo que é minha marca registrada é uma pele saudável e brilhante”, ele explica. A seguir você confere quatro dicas essenciais de Oquendo.

Bella Hadid em seu aniversário - Foto: reprodução/Instagram
Bella Hadid em seu aniversário – Foto: reprodução/Instagram

1.Faça uma pele mais quente
Eu adoro uma pele mais quente. Minhas garotas nunca prestam atenção quando estou fazendo a maquiagem delas, mas eu sempre coloco uma base de um tom mais quente (com fundos terrosos). E então quando elas param e prestam atenção no espelho elas falam, ‘Vincent, está muito escura minha pele! O que você está fazendo?’. Porque as mulheres estão sempre mais pálidas no rosto do tom que elas têm em seu corpo. Logo é um truque necessário para o red carpet.

A top Ashley Graham - Foto: reprodução/Instagram
A top Ashley Graham – Foto: reprodução/Instagram

2.Aplique sua base com um pincel de blush ou com um BeautyBlender (esponjinha em forma de gota)
Eu realmente não gosto de quando a maquiagem parece muito pesada, então esses são truques para que ela não fique assim. Sua pele ficará belíssima além de você ter uma sensação boa, e não muito pesada. Eu amo o BeautyBlender! Algo para se lembrar quando você utilizá-lo é que se você não humidece-lo, ele absorverá todo o produto, pelo fato de ser uma esponja seca. Por exemplo: se você está lavando os pratos na sua casa e a esponja está totalmente seca, e então você coloca o detergente, você não consegue lavar a louça porque irá absorver todo o produto.

O maquaidor com Karlie Kloss - Foto: reprodução/Instagram
O maquaidor com Karlie Kloss – Foto: reprodução/Instagram

3.Contorne sua testa
Se você for ser fotografada, mesmo com uma base bem leve, quando o flash bater em seu rosto irá achatar sua testa e isso vai fazer você parecer que está usando muita maquiagem. Então, se você passar uma cor mais escura em volta da linha do cabelo, dará profundidade. A beleza de um rosto é seus diferentes tons, é isso que o torna tão interessante – todas as sardas, os pontos mais escuros, tudo.

Foto: reprodução/Instagram
Foto: reprodução/Instagram

4.Não sobrecarregue suas sobrancelhas
Uma das tendências que eu tenho observado ultimamente é que as pessoas estão sobrecarregando suas sobrancelhas. Eu amo preencher as falhas presentes nas sobrancelhas com pó. Se você tem falhas muito grandes, use um lápis de sobrancelha, e apenas use-o para defini-las. Eu gosto que elas fiquem arqueadas e limpas.