Foto: Arquivo Harper's Bazaar
Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Quando a temperatura cai o corpo também reage de forma diferente ao treino da academia. Os músculos se contraem para reter o calor, e os movimentos ficam mais difíceis.

Nathalia Carraveta, desenvolvedora de aromas da L’eponge, explica que os óleos essenciais ajudam a melhorar o desempenho das pessoas que praticam atividades físicas. “Os aromas de camomila e arnica ajudam a melhorar a circulação e auxiliam no relaxamento. Eles são os mais recomendados, já que suas propriedades preparam o corpo para os exercícios e previnem dores após as atividades”, explica.

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Os óleos essenciais de alecrim podem ser o seu maior aliado naquele friozinho da manhã, já que é preciso de uma dose extra de energia e concentração durante o treino. “Ele é um ótimo provedor de energia e as pessoas se sentem menos sonolentas, renovadas e mais ativas com esse aroma”, resume a especialista.

Para fechar o treino, a especialista dá uma dica para a hora do banho: “a água quente contribui para uma melhor absorção do óleo na pele. Aproveite o momento e aplique a camomila, ela vai auxiliar no alívio das tensões.”

Já no ambiente, Nathalia acrescenta: “o aroma de lavanda exala o dia inteiro e é ideal para purificar e promover sensação de tranquilidade, relaxamento e equilíbrio. Excelente para um pós-treino”.

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