Queda de cílios: o que causa e como prevenir » Harper's Bazaar
Busca Home Bazaar Brasil

Queda de cílios: o que causa e como prevenir

Quem revela é a extensionista Carina Arruda

by Ariene Oliveira
Foto: Divulgação Chanel

Foto: Divulgação Chanel

1 - Respeite o prazo de validade indicado na embalagem dos produtos. As máscaras para cílios, por exemplo, duram no máximo seis meses após abertas. “Preste atenção se na embalagem do produto vem escrito que ele foi testado oftalmologicamente”, alerta Carina Arruda, extensionista da Mylash.

2 – Preste atenção nos produtos que colocará em contato com os olhos. Produtos com pigmentos sintéticos e conservantes podem provocar sensibilidade e provocar alergia na região.

3 -O uso diário de maquiagem pode danificar os cílios, pois alguns ativos prejudicam os fios quando usados continuamente. “Remova a máscara com produtos específicos para a região, principalmente nos casos à prova d’água que são mais difíceis de remover e, por isso, acabam grudando nos pelos, favorecendo a queda”, explica Carina.

4 – Muitas mulheres aderem ao uso dos cílios postiços para conquistar um olhar poderoso, porém a cola usada para a aplicação pode prejudicar os fios, arrancando os pelos na hora da remoção ou provocando alergias de contato. “Uma boa dica para quem não abre mão do olhar fatal é o Lifting de Cílios. A técnica levanta e curva os fios de maneira natural”, sugere a extensionista.

5 – Evite o uso de curvex. Quando usado de maneira errada, o acessório pode arrancar os cílios. Se o curvex for puxado quando ainda estiver apertando os fios, pode “depilar” a região. “Quem deseja conquistar cílios de boneca, as extensões são ideais. Quando feitas por profissionais capacitados, não agridem os cílios, pois o uso do material certo não prejudica a saúde do pelo. Além disso, exclui a necessidade do curvex e do rímel”, revela.