Beleza Gloria Coelho/Foto: Paulo Reis

Por Vânia Goy

Ao longo desta edição do São Paulo Fashion Week a Harper´s Bazaar tem mostrado que os penteados impecáveis e sem nenhum fio fora do lugar andam em alta. Os presos com risca lateral, que lembram cabelos masculinos com gel, são o máximo! Especialmente para aquele bad hair day que nada funciona e para quem tem os fios curtinhos e quer variar de vez em quando. Lembra dos backstages das marcas Huis Clos, Cori e Pedro Lourenço?

E o melhor combo de produtos para atingir tal resultado foi usado por Ricardo Rodrigues, do Studio W, responsável pelo cabelo do desfile da estilista Gloria Coelho, que tradicionalmente opta por uma beleza minimalista. “O primeiro passo foi fazer uma escova e deixar os ondulados mais lisos”, disse Rodrigues. Com um pincel, ele aplicou a pasta em gel Wax Works, da Paul Mitchell, e finalizou com o spray Super Sculpt, da mesma marca.

A sugestão pode ser adotada no dia a dia, só vale usar um dos produtos e em menor quantidade. “A vantagem da pomada em gel é que ela controla e dá brilho sem que os fios pareçam desidratados depois de algumas horas nem voltem a enrolar por causa da água”, disse ele.