Reconstrução x nutrição: Wanderley Nunes detalha as diferenças

Com a chegada do verão expert dá dicas sobre o assunto

by elav
Wanderley Nunes da dicas para cabelos saudáveis - Foto: reprodução

Wanderley Nunes da dicas para cabelos saudáveis – Foto: reprodução

Com a chegada do verão, a procura por tratamentos capilares só tende a crescer. Wanderley Nunes, do Studio W, explica quais são as diferenças dos tratamentos oferecidos por aí. “A mulher deve saber o que é nutrição e o que é reconstrução”, comenta hairstylist.

Para os tratamentos de reconstrução Wanderley detalha: “ele vai reconstruir o interior do fio, e é mais necessário em cabelos que passaram por um processo químico mais forte. A função dele é estabilizar os fios que estão quebradiços e elásticos.” O expert também avisa: “ao contrário do que muitos pensam, a proteína só deve ser usada nos fios quando necessário, e o intervalo médio entre as aplicações deve ser de 20 dias.” O excesso de proteína nos cabelos pode causar fios endurecidos, quebradiços e de difícil manuseio.

Já a nutrição é normalmente feita em fios que estão mais saudáveis, mas sem brilho e movimento. “O tratamento nutritivo oferece emoliência às madeixas. Podemos dizer que todos os cabelos precisam de nutrição, mas nem todos precisam de reconstrução”, conclui.

Além disso, o hairstylist explica que, antes de fazer qualquer tipo de tratamento, é sempre bom consultar alguém que entende do assunto, para saber o que é melhor para cada tipo de cabelo. “O mais importante é cuidar dos fios o ano inteiro, independentemente da estação”.

Uma dica para o cuidado das madeixas no verão? “Fazer a prevenção ao longo da temporada. Utilizar produtos específicos para proteger contra os raios solares e os que inibem a ação do cloro ou da salinidade da água do mar. Além de sempre usar leave in quando frequentar a praia ou a piscina.” Dicas anotadas!