Olivia Wilde e Rooney Mara - Foto: Getty Images
Olivia Wilde e Rooney Mara – Foto: Getty Images

A pedido da Bazaar, Regis Sodré, national makeup artist da Lancôme, selecionou as atrizes que mais acertaram na beleza do Oscar 2016. Confira abaixo quais foram as escolhidas!

Olivia Wilde e Rooney Mara – Fizeram parte do grande time de mulheres que escolheram vestidos em cores claras (branco, pérola, cinza, off-white) para o Oscar 2016. Isso serve para quebrar aqueles velhos paradigmas de que vestido longo nestas cores e em ocasiões mais formais só servem para noivas. As atrizes mantiveram os cabelos presos de forma fácil e usual. Já em termos de maquiagem, vimos looks quase unânimes – pele mate minimalista, blush translúcido, olhos sem definição de sombra ou delineador, explorando os esfumados em tons de marrom, cinza, preto e sobrancelha preenchida de forma natural. Olivia Wilde e Rooney Mara, porém, foram por caminhos opostos neste último caso: a primeira foi fiel na construção do look nude, enquanto a segunda resolveu investir em um make mais sofisticado, uma vez que o vestido, cabelo e a ausência de acessórios permitiam essa liberdade – pele mate em acabamento perfeito, blush rosa claro, olhos esfumados num mix de cores em tons de marrom e cinza, sobrancelhas bem definidas e um super batom vermelho vibrante.

Leia mais:Oscar 2016: os looks que roubam a cena no red carpet

Kate Winslet - Foto: Getty Images
Kate Winslet – Foto: Getty Images

Kate Winslet
O brilho presente do vestido metálico preto ficou em perfeito equilíbrio com a make nude hiper tendência que a atriz escolheu. A pele ganhou um acabamento radiante leve, discreto e controlado, porque a opção do brilho ficou por conta do figurino, enquanto os cabelos ficaram displicentemente soltos e um pouco modelados, em um conjunto bem pensado entre leveza e sofisticação.

Leia mais: #EsquentaOscar2016: as melhores maquiagens do red carpet

Cate Blanchett - Foto: Getty Images
Cate Blanchett – Foto: Getty Images

Cate Blanchett
A atriz também foi representante do estilo de maquiagem dominante do Oscar 2016, evidenciando ainda mais a sua beleza de traços firmes, especialmente com os cabelos mais curtos, deixando o grande destaque para o glamuroso vestido verde “mentolado”. Vale ressaltar que, depois da invasão dos vestidos brancos, o verde e o azul também foram bem representados no Oscar com a própria Cate, Rachel McAdams e Brie Larson.

Leia mais:Spirit Awards: os looks que cruzaram o blue carpet

Naomi Watts - Foto: Getty Images
Naomi Watts – Foto: Getty Images

Naomi Watts – A mais ousada das que apostaram no azul se avaliarmos o conjunto: a escolha de um longo ultra brilhante com predominância de azul, clutch preta e joia prata no pescoço é só para quem já consegue arriscar nas combinações mais elaboradas, sem perder o bom gosto. A make total nude seria a opção mais acertada, porém o batom vermelho não comprometeu o resultado, porque pele e olhos ficaram leves, sem toques de cor, somente com definição das sobrancelhas.