Por Caio Zalc

A Harper’s Bazaar apresenta a seleção dos melhores cortes do ano; todos com direito a madeixas bem estruturadas. Não deu outra, 2012 foi o ano dos curtinhos!

Anne Hathaway (à esquerda) e Rihanna (à direita) – Fotos: Getty Images

Anne Hathaway apareceu com o cabelo estilo “joãozinho”. Tudo foi armado por conta da gravação de Les Miserábles, mas impossível dizer que não foi um perfect fit, certo? A cantora Rihanna foi outra que deu as caras com o mesmo estilo de cabelo boyish.

Daria Werbowy – Fotos: Reprodução

Subindo um pouco o comprimento, como não citar a mudança de Daria Werbowy? A top convocou o holandês Christiaan para faz um extreme makeover no seu visual. A aceitação foi tanta que ela se tornou o rosto da Céline para o inverno 2012, sem make e sem styling no hair. Here we go, girl!

Da esquerda para a direita: Karlie Kloss, Leighton Meester e Agyness Dein – Fotos: Getty Images

Outra modelo que deu uma repaginada boa foi Karlie Kloss, que surpreendeu ao chegar no Victoria’s Secret Fashion Show com um corte Chanel. A atriz Leighton Meester também aderiu ao estilo assim que terminou as gravações de Gossip Girl, e a top Agyness Deyn, conhecida por sempre inovar nas madeixas, também não fez feio. Dica: veja como as duas últimas deixaram o hair todo para trás, sem prendê-lo; infalível para modernizar o visual clássico!

Charlize Theron antes (à esquerda) e depois (à direita) do corte radical de cabelo – Fotos: Getty Images e Reprodução

Por último, impossível falar sobre cortes de cabelo sem ao menos citar Charlize Theron, que literalmente raspou seu lindo cabelo loiro para interpretar Furiosa em Mad Max 4: Fury Road. E não é que a moça segurou o corte? Para poucas, viu?