Já faz tempo que as celebridades servem de inspiração para tudo, seja na maneira como se vestem ou cortam os cabelos. E como elas estão sempre mudando o visual, cada ano é uma turma diferente de mulheres famosas que serve de inspiração para nós, na hora de ir ao salão. Assim, perguntamos à alguns experts em cabelo do Brasil, quais foram os looks e estilos mais copiados em 2011.

Apesar de algumas diferenças, uma coisa é unânime: o estilo mais natural. Segundo Cristiane Calçolari, do L’Officiel, “a mulher brasileira tem procurado cada vez mais ressaltar a sua beleza através de penteados naturais e com mechas mais discretas”. Andrea Cassolari, do Ricardo Cassolari complementa: “elas gostam muito de movimento e ondas”.

Nessa pegada, Gisele Bündchen continua imbatível! É o cabelo mais desejado há anos. E Charles Veiyga, do Ash justifica: “é muito pedido por ser um visual elegante e chique ao mesmo tempo, com grandes possibilidades de variações de penteados, e principalmente pela imagem que a Gisele representa internacionalmente.” Mas vamos deixar de papo e ir direto ao que interessa. Pra ver todas as dicas dos nossos experts, é só clicar na galeria abaixo.