
Prada | Foto: Reprodução / Instagram @prada
As passarelas da Milão Fashion Week ofereceram uma perspectiva interessante das tendências capilares para a próxima temporada. Nesta última edição, o minimalismo clássico com toque extravagante deu o ar da graça nos principais desfiles da temporada. Os cabelos soltos apareceram com detalhes impressionantes, seja no corte ou textura. Já os fios presos marcaram presença com brilho único ou detalhes que fazem toda a diferença no visual. Abaixo, veja alguma das trends que roubaram nossa atenção nesses dias de desfiles na Itália:
Efeito gel

Fendi | Foto: Reprodução / Instagram @fendi
Acredite, não tem para ninguém! Coques extremamente polidos, cabelos com pouco ou zero frizz e até o efeito molhado acompanham a Semana de Moda europeia. Marcas como Sarawong, Fendi e Iceberg apostaram no efeito para enriquecer ainda mais a beleza de seus desfiles. Vale a pena lembrar que essa não é a primeira (e possivelmente) nem a última vez que o efeito alcançado com a ajuda do tradicional gel de cabelo invade as passarelas.
Bob curtinho

Rave Review | Foto: Pietro D’Aprano/Getty Images
Um dos mais clássicos cortes de cabelo, o bob costuma ir e vir em diversos períodos. Desta vez, em Milão, o corte apareceu nos desfiles de Pierre Cardin, Philosophy, Versace, Rave Review, Bluemarine e entre outros. Para agradar a todos, o corte aparece em diversos estilos, seja com a base mais reta, desfiada, liso, enrolado ou até com gel – seguindo a tendência do efeito molhado.
Baby hair

Moschino | Foto: Victor Virgile/Gamma-Rapho via Getty Images
Independente do corte ou acabamento, um detalhe que pode exaltar qualquer cabelo é valorizar o baby hair, nome dado aos fios mais novinhos, curtos e finos que crescem rente a linha capilar. Etro e Moschino trouxeram os fios em destaque, criando desenhos perto da testa. O efeito é criado graças ao auxílio do gel – não há como negar poder do produto.
Cabelos esculturais

Prada | Foto: Daniele Venturelli/Getty Images
Prada decidiu dar um upgrade no coque básico com gel. Miuccia Prada e Raf Simons escalaram o hairstylist Guido Palau, que trouxe para a passarela um cabelo quase Art Nouveau, mas com o toque modernista. O resultado? Um cabelo esculpido com a presença de mechas estratégicas. Na raiz, fios mais polidos e brilhantes para harmonizar com os movimentos das pontas.