Tem novidade das boas no universo wellness: com investimento de 6 milhões, Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq Gym, abre uma holding de empresas com foco em saúde e bem-estar, que contará com uma linha de marmitas fit para o público AA, a Yon Fit, e abre ainda o café Yon Health, que irá assumir o lugar do Le Manjue, na Les Cinq.
A linha de marmitas fit é voltada para um público que busca alta qualidade em nutrição e performance nos treinos. “Queremos proporcionar uma experiência que não existe até o momento em linhas de marmitas fit. Sabemos que existem várias no mercado, mas o que vamos fazer é muito diferente. Nossa ideia é atingir um público selecionado e oferecer comida saudável de excelente qualidade. Para que isso aconteça, desenvolvemos um cardápio que tem como base a sofisticação, mas também muito sabor ”, comenta Sangion.
Localizado na Les Cinq Gym, mas aberto ao público em geral, que passa ou frequenta os Jardins, o Yon Health tem cardápio assinado pelo chef Gustavo Pereira, reconhecido pela criação de pratos que envolvem a alta gastronomia para o mercado de luxo.
Ainda fazem parte das operações do novo Sangion Group o Sangion Summit, selo de eventos com temas voltados para o empreendedorismo; e o Método Sangion, curso online voltado para profissionais da área da educação física. A ideia de expandir as frentes de atuação vem de encontro a ascensão do mercado wellness nos últimos anos.
“É inegável que após o período da pandemia as pessoas começaram a se preocupar cada vez mais com a saúde e o bem-estar. Em um relatório do Global Wellness Institute de 2023, foi estimado o crescimento de 57% desse mercado até 2027, quando o faturamento deve chegar a R$41,7 trilhões. Acompanhei de perto essa evolução e acredito que estamos apenas no começo”, conta Rodrigo Sangion.
O anúncio da nova holding foi feito pelo próprio CEO da academia mais luxuosa do Brasil. O grupo foi criado em sociedade com a Moriah Asset e o publicitário Wagner Barros, que assume como CEO na gestão do negócio. No fim de 2023, o empresário começou a tirar do papel a ideia do Sangion Group com a primeira edição do Summit, que contou com nomes como Carlos Ferreirinha, Gkay, Felipe Titto, Ju Ferraz e Maria Bussade. Para este ano, estão previstas cinco edições em diversos estados do Brasil.
Com grande expertise na área, Sangion atuou muitos anos como personal trainer e criou seu próprio método de treinos antes de empreender. “Estamos muito empolgados com todas as frentes de atuação e temos planos muito audaciosos para o futuro. O Sangion Grup surge com o propósito de proporcionar experiências incomparáveis no mercado wellness e temos certeza que vamos fazer isso”, conta Wagner Barros.
Investidora de empresas do setor de saúde e bem-estar (wellness), como lojas da Frutaria São Paulo e Nectar, Haoma, Desinchá e Naturanic, a Moriah Asset chega para somar esforços na sociedade. ‘’O Sangion Group tem grande sinergia com a tese de investimento da Moriah, além do propósito, acreditamos nas empresas com grande potencial de crescimento e sinergia com nossas outras empresas”, comenta Fabiano Zettel, CEO da Moriah.