Laura Neiva: novo tom de cabelo! - Foto: Reprodução/Instagram
Laura Neiva: novo tom de cabelo! – Foto: Reprodução/Instagram

A tendência Rose Gold, que é a mistura de fios levemente rosados com dourados não para de conquistar a preferência das famosas. Fiorella Mattheis, Kylie Jenner, Sienna Miller e Rosie Huntington-Whiteley já foram vistas desfilando o visual que é febre em 2018, e que acaba de ganhar mais uma adepta: a atriz Laura Neiva.

Ela acaba de tingir os fios com o hair stylist Marco Proença e exibiu o resultado neste domingo (10.06) em seu perfil no Instagram. “Candy”, brinca a bela em sua legenda, chamando seu look de “doce”.

De acordo com Rudi Werner, do Werner Coiffeur, a novidade se assemelha levemente a tendência Blorange, mistura de pêssego e morango, que fez sucesso em 2017 e foi adotada pela modelo Georgia May Jagger.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Kylie Jenner - Foto: Reprodução/Instagram
Kylie Jenner – Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o especialista, o tom Rose Gold, ou louro dourado rosado, fica ótimo em mulheres de pele branca e morena oliva. “Pode ser usado em toda a cabeleira ou em mechas selecionadas do comprimento às pontas. É moderno e charmoso”.

“Quem deseja livrar a raiz da química pode fazer finas mechas a partir do comprimento”, ensina Rudi. Ele explica que a tonalidade varia em nuances de tons rosa bebê e loiro cinza. “O cabelo deve ter um equilíbrio entre as duas cores, ou seja, não pode ser naturalmente muito escuro. Indico um fundo castanho, de preferência”.

Fiorella Mattheis - Foto: Reprodução/Instagram
Fiorella Mattheis – Foto: Reprodução/Instagram

Já a hairstylist Anne Trentin, do Jacques Janine Fashion Mall, ensina os cuidados no pós procedimento. “Esqueça a piscina, pois o cloro é o maior vilão de fios coloridos. Vá ao salão semanalmente para uma hidratação e, em casa, use xampus e condicionadores para fios coloridos. Não aconselho a lavagem diária, pois isso ajuda a desbotar o tom, portanto, alterne os dias. Evite água quente também, pois, além de deixar o couro cabeludo oleoso, contribui para o desbotamento da cor, assim como o uso constante do secador”, alerta Anne.

Vai encarar a mudança?

Leia também:
Rose Gold: conheça o tom de cabelo que conquistou as famosas